sábado, 11 de setembro de 2010

Será mesmo Verdade??

Parceria leva obras para bairros de Nova Iguaçu

De acordo com a Secretaria Municipal da Cidade, o empenho da prefeita Sheila Gama com o governo do Estado viabilizou a liberação da verba destinada ao município. Segundo o secretário da Cidade, Sérgio Gurgel, as obras vão começar em outubro e devem estar concluídas em um ano.
Esta semana estarei novamente na Prefeitura para colher mais informações e ficar em cima. Como já postei aqui algumas ruas do Danon estão inseridas, mas quero ver documento oficial constando tais ruas, valor orçamentário, empresa que irá executar a obra e data de inicio e termino previsto e indagar do porque outras, tantas Ruas foram excluídas, uma vez que há décadas o bairro vem reivindicando e a Câmara Municipal da Cidade vem paulatinamente indicando melhorias para todo o Bairro.
Após dados apurados, farei um relatório e divulgarei a comunidade, aguardem!
Repassando as ruas contempladas, segundo o Ouvidor Geral José Antonio Tinguá.

Estrada da Serra – 430 metros
II. Rua Caminho do Madeira – 230 metros
III. Rua Joao Vieira Braga – 610 metros
IV. Rua José Freire – 770 metros
V. Rua José Freire Filho – 410 metros
VI. Rua Pedro Lemos – 215 metros

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projetos à vista.

O MAB juntamente com a Prefeitura e SEMASPV

Convida para CAFÉ DA MANHÃ membros diretores de Associações de Moradores filiadas
Dia: 14/09/2010 (terça-feira)
Horário: 09h00 h
Local: Auditório da SEMASPV
Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência
Rua: Dr. Luiz Guimarães, nº 956 – Centro – Nova Iguaçu

Vamos cobrar!!

Projeto Iguaçu… alguem lembra?

Aproveitei que hoje (09/09), estava na Prefeitura, consegui agendar para segunda feira (13/09) uma reunião com a Secretária Municipal do Meio Ambiente Sra. Ana Maria, vamos ver o que a prefeitura tem a nos dizer, sobre Projeto Iguaçu e reflorestamento na Serra de Madureira.

Obras no Danon...Será?!

É ver para crer.

Hoje (09/09) estive na Prefeitura de Nova Iguaçu conversando com Ouvidor Geral Sr. Jose Antonio Tinguá, o mesmo me informou que a Prefeitura, juntamente com o Estado irá sanear e pavimentar (ainda este ano) as ruas do Bairro Danon abaixo relacionadas:

I. Estrada da Serra – 430 metros
II. Rua Caminho do Madeira – 230 metros
III. Rua Joao Vieira Braga – 610 metros
IV. Rua José Freire – 770 metros
V. Rua José Freire Filho – 410 metros
VI. Rua Pedro Lemos – 215 metros

Nota: A associação de Moradores do Bairro Danon há décadas vem reivindicando saneamento básico e pavimentação destas e de outras tantas ruas do bairro e mais recentemente (de um ano para cá) os membros da UNIÃO DANON, também vem martelando o pessoal da prefeitura para tais sonhadas obras,vamos ver se agora a “coisa saia do papel”. Como estamos em ano eleitoral, é bem possível que venha aparecer vários pais reivindicando paternidade, mas não importa. O importante é o povo não pisar mais na lama.

Um olhar no futuro

Aeromovel em nova Iguaçu

Ontem (08/09), houve um evento no auditório da UNIG, organizado pela Prefeitura que apresentou alguns programas a serem implementados em Nova Iguaçu, tais como, a retomada de obras de infraestrutura e lançamento do Projeto do Aeromovel, a implantação da Esplanada Cultural na Via Light e a criação da Zona de Negócios em parceria com o empresariado. Para quem não sabe, o aAeromovel é um meio de locomoção urbana automatizado em via elevada (7 metros), e que utiliza um sistema de propulsão a ar, mas se movimenta sobre rodas de aço em trilhos tradicionais. É um veiculo totalmente automatizado e pode atender demandas de até 272 passageiros por vagão. Terá 4,5 km de extensão e circulará no Centro Comercial. Fiz uma pergunta ao Engenheiro Especialista de transporte (Fernando McDowell) que estava explanando os detalhes do projeto, se o problema maior do Aeromovel que é a vedação do duto foi sanado, pois este defeito causa inúmeros problemas de manutenção, inviabilizando tal projeto, citei o caso do Aeromovel da Indonésia. O mesmo respondeu que este tipo de problema já foi resolvido. Também fiz uma sugestão que fosse implantado ciclovias aproveitando o espaço dos pilares de sustentação em todo trecho por onde passará o Aeromovel. Realmente é um excelente projeto que se for a termo, será de grande beneficio para a população iguaçuana.
De qualquer forma tudo que se refere a area de urbanismo, transporte e mobilidade, passará pelo Conselho municipal de Politicas Urbanas, o COMPURB, para análise e aprovação e futura fiscalização destes projetos de infraestrutura. O MAB tem assento neste Conselho.