terça-feira, 31 de julho de 2012

ESCOLA REFORMADA


Escola Municipal Professor Ruy de Queiroz, em Jacutinga, Nova Iguaçu,a unidade, que atende do 1º ao 5º ano, possui 270 estudantes. Passou por pintura interna e externa, troca de lâmpadas, troca das fechaduras nas salas de aula, reparos na parte elétrica e hidráulica e instalação de novos bebedouros.
Fonte: ZM Notícias
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ – Recursos do FUNDEB é para isto mesmo. No inicio do ano letivo, em fevereiro, todas as 10 salas de aula estavam interditadas pela Defesa Civil, devido ao perigo de desabamento. Havia diversas infiltrações e rachaduras. Alunos foram acomodados no refeitório e estavam estudando apenas duas horas por dia. Que bom que as obrigações da PREFEITURA/SEMED quanto aos problemas sobre esta escola, foi solucionada e esta volta às aulas com certeza fará um bem enorme aos alunos. Como Conselheiro Municipal de Educação fico satisfeito, mas quero ver a mesma AÇÃO com as demais escolas que consta na minha relação que considero prioridades e emergencias, pois estão em situações precárias, a saber:
E.M. Armando Pires – Cdor. Soares;
E.M. Dulce de Moura Raiunheitt – Jd. Nova Era;
E.M. Estanislau Ribeiro do Amaral – Cerâmica;
E.M. Fróes Machado – Valverde;
E.M. Kerma Moreira Franco – Austin;
E.M. Meninos de Deus – Prata;
E.M. Profº Edna Umbelina de Sant’Anna da Silva – Palhada.

domingo, 29 de julho de 2012

DEPUTADO FEDERAL NELSON BORNIER VISITOU MAIS UMA VEZ O BAIRRO DANON

MORADORES SE REUNIRAM PARA OUVI-LO.
Morador Alex Antunes e Deputado Nelson Bornier
Vereador Thiago Portela 
Por Alcy Maihoní
Esteve ontem (28) sábado, à tarde no Bairro Danon o Deputado Federal e candidato a Prefeito de Nova Iguaçu/RJ, NELSON BORNIER.
O morador do bairro, ALEX ANTUNES candidato à vaga de Vereador foi o responsável pelo encontro, na qual esteve presentes alguns moradores do sub-bairros: Yolanda, Monte Prata e Vila Martins. O local escolhido foi a Igreja Evangelica Quadrangular, na Rua Caminho do Madeira (Yolanda). Bornier em seu discurso, falou sobre seu compromisso, caso eleito sobre Nova Iguaçu, área da Estrada de Madureira e o bairro Danon. Esclareceu sobre a situação precária do Hospital da Posse, dos Postos Médicos e das Escolas. Esteve o acompanhando, Vereador Thiago Portela. Alguns moradores fizeram questionamentos e cobraram sobre o asfaltamento que ficou por fazer no bairro, na época em que era Prefeito. Em minha fala, destaquei algumas prioridades do bairro que devem ser priorizadas e que não é somente asfalto, tais por exemplo um posto médico, creche municipal. Asfaltamento, saneamento básico e iluminação é MAIS QUE OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, é questão de humanização e que antes de qualquer intervenção no que se refere alfaltamento, deve trabalhar primeiro a ENCOSTA DA SERRA, caso contrário não adianta por asfalto sem ter esse cuidado. Abordei sobre o PROJETO IGUAÇU, projeto de esfera Estadual e que o DANON está inserido neste projeto desde 2008 e que Nova Iguaçu não foi beneficiada até hoje por não haver uma representatividade, seja por parte da prefeitura atual, seja pelo legislativo. Já existe um estudo, um planejamento de trabalhar esta nossa Encosta, está lá no PROJETO IGUAÇU. Fiz ver que apesar das dificuldades da Associação de Moradores, por não possuir uma sede, a diretoria atual vem se empenhando a alguns anos lutando por melhorias no bairro, assim como reconhecemos a luta do nosso vizinho Alex Antunes, que para nós é um Guerreiro em buscar melhorias para a comunidade, a Associação com toda dificuldade, também vem fazendo a parte que lhe cabe. Lembrei a todos de uma GRAVE situação que nos incomoda a décadas é a questão da FALTA DA ÁGUA, que a prefeitura deve trabalhar junto ao ESTADO E A CEDAE, para solução deste problema. 

sábado, 28 de julho de 2012

ERRAR UMA VEZ SIM, DUAS VEZES NEM PENSAR

DANON: AQUI NÃO!!!
Na última eleição, para Vereador,  70% dos moradores do Danon votaram neste cidadão, na qual conseguiu se eleger. Temos memória e este sobrenome, seja filho, seja pai, seja papagaio... AQUI NÃO MAIS!!!

E-mail de um leitor

ramon oliveiraSábado, Julho 28, 2012 7:25:00 AM
Esse governo municipal,não respeita os munícipes,a maioria dos bairros abandonados,secretários que não cumprem palavra,exemplo sr.José Rogério que esteve no KM32,quando a COMUNIDADE protestava se comprometeu com as lideranças de fazer um paliativo,pois onde outrora era lama virou um mar de merda.Estou articulando o enterro simbólico da prefeita SHEILA GAMA,o cortejo passará em diversos bairros em caminhão aberto,saindo do KM32.Obs: em breve mais detalhes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nossa Verdade Inconveniente – Parte V

POSTO MÉDICO BAIRRO CABUÇU
Nome da Unidade: Unidade Basica de Saúde Cabuçu Manuel Batista de Almeida
Nome do Administrador: Genesis
A Unidade possui 09 medicos.
As especialidades: 1 Clinico geral, 2 ginecologistas, 2 pediatras, 2 psicologos, e 2 psiquiatras.
Demais atendimentos: tem 4 enfermeiras, fazem curativos, tem vacinacao
Fornecem remedios.
Fazem 130 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a sexta, de 8hs a 17hs
Possui Programa  de Saude a Familia (PSF). Tem um PAC com 17 pessoas
Quadro funcional sem contar com os medicos? 25 funcionarios.
DEFICIÊNCIAS:
Falta de mais médicos especialistas, bebedouro;
Carencia da populacao, muitas vezes tem que pagar passagem para fazer acompanhamento.
NOTA: devido às péssimas condições de infraestrutura veiculada em Rede Nacional tendo inclusive “gato” na rede elétrica, este posto passou por uma ampla reforma e foi reinaugurado em 21/04 pela Prefeitura atual.
Moradora de Cabuçu: Satisfeita com as mudanças do posto.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Termino assim com a série de postagens referente aos postos de saúde na área que compreende do Km32 ao Jardim Nova Era – Eixo da Av. Abilio Augusto Távora (Antiga estrada de Madureira), como foi percebido ao longo desta semana, os postos de saúde vistoriados em abril em termos de infraestrutura são péssimos, nota ZERO, necessitando URGENTEMENTE de reformas. Em todos os Postos visitados os Administradores e Coordenadores foram UNANIMES EM AFIRMAR O PÉSSIMO TRABALHO DA SAMU, QUE NA VERDADE NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA.
O intuito de divulgar tais deficiencias é que sejam feitas melhorias significativas, assim como foram feitas neste posto de Cabuçu (atentem para o sorriso da moradora de Cabuçu!). Será que haverá necessidade de em vez de fotos, os postos serem apresentados em Rede Nacional, tendo inclusive numero de óbitos? Espero que em 2013 a Prefeitura e a Câmara Municipal andem lado a lado buscando mudar a realidade da Saúde Pública de Nova Iguaçu . Nós contribuintes, cidadãos eleitores é o que almejamos. RENOVAÇÃO, RENOVAÇÃO É TUDO QUE PRECISAMOS.
RECEBÍ E-MAIL E REPASSO: SOBRE UMA CANDIDATURA A VICE NA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU

Eleições 2012 – Nova Iguaçu.



O órgão diretivo estadual e a comissão interventora municipal do Partido da Republica/RJ, vem por
meio dessa Nota Oficial e em função dos últimos acontecimentos ocorridos, informar que:


No município de Nova Iguaçu o partido da Republica está formalmente coligado ao Democratas –
DEM, unidos em torno da Coligação “Governo Para Todos”;


Que em função de desmandos administrativos e disciplinares ocorridos a comissão executiva
Municipal provisória foi dissolvida, Sendo instituída uma Comissão Municipal Interventora, presidida
pelo Pastor Isaias Coimbra;


Que o senhor Altamir Gomes, não fala e não faz nenhuma representação em nome do PR em Nova
Iguaçu, estando o mesmo tão somente filiado à legenda e sendo avaliado o seu ingresso em um
procedimento disciplinar interno no Partido;


Que a vereadora Nicolasina Acarise, não é candidata do Partido da Republica a Vice Prefeita na Chapa
junto ao PMDB, estando a mesma submetida à Comissão de Ética do PR e tendo esta já emitido seu
parecer ao Órgão Diretivo Estadual;


Que a coligação, que congrega DEM, PR e PSDB, tem por objetivo resgatar a cidade de Nova Iguaçu
para os, Iguaçuanos, trazendo uma melhor qualidade de vida para os munícipes, desenvolvimento
econômico para a Baixada Fluminense e uma maior contribuição no processo de Desenvolvimento
Sustentável para o Estado do Rio de Janeiro.


Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2012.


Assessoria de comunicação – ASCOM
COMISSÃO EXECUTIVA REGIONAL
Secretaria Geral
Partido da Republica - RJ

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BAIRRO DANON SOFRE UM CONSTANTE TRANSTORNO.

EXPLOSÕES E SEUS NOCIVOS EFEITOS NA ÁREA PERIFÉRICA, A POUCA DISTANCIA DO CENTRO DE NOVA IGUAÇU.
A existencia de uma mineradora de razão social “Empresa de Mineradora Santo Antônio – ESAM”, Av. Abilio Augusto Távora, 3793 – Jardim Alvorada –Nova Iguaçu/RJ, vem ao longo de décadas causando transtornos a região com suas constantes explosões. No passado existiam pouquissimas casas, mas agora a área é bem povoada (urbana) e mereceria um olhar mais atento da secretaria de meio ambiente do municipio e do estado.
Hoje (26) pela manhã 9h58min, ouviu-se uma GRANDE EXPLOSÃO, assustando muitos moradores. Diversas Casas tremeram tamanho o estrondo. Fato corriqueiro onde inumeros imóveis apresentam grandes rachaduras nas paredes e colunas de sustentação. A quem os moradores devem enviar a conta de tal prejuizo???
NOTA: Esta mineradora a mais de 10 anos pertenceu a familia Távora, hoje pertence a um grupo de cerca de 08 mineradoras de granito para beneficiamento de pedra britada, entre as quais Pena Branca, Ipê, SEBRITA, TAMOIO dentre outras, sendo o maior grupo de empresas de mineração do Estado do Rio. 

NINGUEM MERECE!!!

BAIRRO DANON QUE NUNCA FOI FAVELA, COMO A MÍDIA BURGUESA INSISTE EM ROTULAR... RESULTADO: VIROU ALVO DE PIADAS NA INTERNET "FACEBOOK".

Nossa Verdade Inconveniente – Parte IV

POSTO MÉDICO BAIRRO VALVERDE (ERA UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE)
Nome da Unidade: PSF  Valverde

Endereço/ Telefone: Não tem
Nome da Administradora: Sandra
A Unidade possui 03 medicos
A especialidade: Clinico geral.
Demais atendimentos: Vacinação, pré-natal, saúde do idoso e preventivo.
Fornecem remedios.
Media de 70 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a sexta, de 7hs a 17hs
Possui Programa  de Saude a Familia (PSF)
Quadro funcional sem contar com os medicos? NÃO QUIS RELATAR.
DEFICIÊNCIAS:
O atendimento é apenas para os moradores locais cadastrados, devido a infraestrutura física, demais residentes próximos a encosta da Serra de Madureira não são contemplados.

POSTO MÉDICO BAIRRO JARDIM NOVA ERA
Nome da Unidade: Unidade Básica de Saúde Jardim Nova Era
Não foi permitido tirar fotos na área interna do posto.
Endereço: Rua Silvio de Freitas, 125 / Telefone: Não tem
Nome da Administradora: Vanessa
A Unidade possui 05 medicos
A especialidade: Clinico geral, pediatra e ginecologista.
Demais atendimentos: Vacinação, Bolsa família, programa do idoso e adolescente.
Fornecem remedios.
Media de 60 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a sexta, de 8h a 17h
NÃO Possui Programa  de Saude a Familia (PSF)
Quadro funcional sem contar com os medicos? NÃO QUIS RELATAR.
DEFICIÊNCIAS:
Por ser uma Unidade Básica de Saúde, faltam mais especialidades e a infraestrutura é precária, sequer existe um simples bebedouro. 
AMANHÃ PARA FECHAMENTO DESTA SÉRIE DE POSTAGEM SOBRE OS POSTOS MÉDICOS NO EIXO ESTRADA DE MADUREIRA, SERÁ A VEZ DA UBS- CABUÇU.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais um Posto de Saúde em Nova Iguaçu com problemas de Infraestrutura

REPASSANDO COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO FACEBOOK
ESTA E UMA UNIDADE MISTA DE SAUDE DA PREFEITURA IGUAÇUANA ,ONDE ESTA CHEIA DE POMBOS E COM O FORRO CAINDO E COM NINHO DE POMBOS DENTRO DA UNIDADE E SEM PEDIATRA E INSUMOS ,UHUUU ESTA E A NOVA IGUAÇU QUE A PREFEITA NAO AMOSTRA NA PROPAGANDA MILIONARIA DELA ,ADSUMUS


  • Você e Mary Antunes curtiram isso.

    • Alcy Maihoní Rodrigues É TRISTE DE SE VER: ESTES POSTOS PSF, BÁSICOS E MISTOS SE JUNTAR TODOS, NÃO DÁ UM. A PREVENÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA AQUI EM NOVA IGUAÇU É UMA TEMERIDADE. ÓRGÃOS FISCALIZADORES DEVERIAM AGIR COM MAIS RIGOR. Outros postos, acessem: uniaodanon.blogspot.com
      há 4 minutos · 
UM AMPLO DEBATE, NA PRESENÇA DAS LIDERANÇAS DE BAIRROS DE TODAS AS UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO (URGs) SERIA BEM OPORTUNO. NUM LOCAL TAMBÉM AMPLO TIPO: UNIG OU CAMPUS DA ESTÁCIO. FICA A SUGESTÃO.

Nossa Verdade Inconveniente – Parte III

POSTO MÉDICO: BAIRRO DOM BOSCO
Nome da Unidade: PSF  Dom Bosco

Endereço/ Telefone: Não tem
Nome da Administradora: Elisa - Coordenador: Andre Renato
A Unidade possui 01 medico..
A especialidade: Clinico geral, pediatra e ginecologista. Tem uma enfermeira e tecnica de enfermagem
Demais atendimentos: Atende gestantes e tem equipe de familia que vai na residencia.
Fornecem remedios.
Media de 25 a 30 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a sexta, de 8hs a 17hs
Possui Programa  de Saude a Familia (PSF)
Quadro funcional sem contar com os medicos? 20 funcionarios.
DEFICIÊNCIAS:
Falta de mais especialistas, bebedouro;
Uma vez que a estrutura é um conteiner, uma ampliação se faz necessária.

POSTO MÉDICO: BAIRRO ALIANÇA 
Nome da Unidade: PSF Bairro Aliança
O chamado "Bota Fora/entulho" de obra bem na entrada do posto e
 na área interna (fotos abaixo) o ambiente é insalubre, tendo em vista
a precariedade do imóvel.

Endereço/ Telefone: 37948392
Nome do Coordenador: Demetrio Menezes
A Unidade possui 2 medicos.
As especialidades: Clinico geral e dentista.
Demais atendimento:  Atendimento nas residencias e vacinacao. 
Fornecem remedios.
Média de +- 250 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a sexta, de 8hs a 16hs
Possui Programa  de Saude a Familia (PSF)
Quadro funcional sem contar com os medicos? 11 funcionarios.
DEFICIÊNCIAS:
Estrutura física e equipamentos.
AMANHÃ SERÁ A VEZ DO POSTO DO BAIRRO VALVERDE E JARDIM NOVA ERA 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Nossa Verdade Inconveniente – Parte II

Posto:  PSF São Francisco de Paula


Nome da Unidade: PSF São Francisco de Paula
CISTERNA QUE ABASTECE O POSTO
DETALHE DA TAMPA DA CISTERNA
O QUE SEGURA ESTE POSTE DE ENERGIA, LOCALIZADO DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DESTE POSTO DE SAÚDE SÃO OS GALHOS DE UMA AMENDOEIRA E A INCLINAÇÃO ESTÁ EM DIREÇÃO AO TELHADO DA UNIDADE. CONSIDERANDO O FLUXO DE PACIENTES DIÁRIOS A LIGHT OU DEFESA CIVIL DEVERIA INTERVIR AO MENOS NA RECOLOCAÇÃO DO MESMO.
Endereço/ Telefone: 27998209
Nome da Administradora: Ana Cristina - Enntrevista c/Suzy Maximo (Tecnica de enfermagem)
A Unidade possui: 03 medicos
As especialidades: Clinico geral, pediatra e dermatologista.
Fazem-se atendimentos de Vacinacao, verificacao de PA, curativos, preventivo, e exame de sangue.
Fornecem remedios.
Média de 100 atendimentos diários, sendo de 20 a 40 adultos e 20 a 40 crianças  
Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h a 16h.
Possui o Programa de Saúde a Família – PSF.
Quadro funcional sem contar com os medicos: 30 funcionarios.
DEFICIÊNCIAS:
A infraestrutura física da unidade e equipamentos.

AMANHÃ (25) POSTAREI A SITUAÇÃO DOS POSTOS: DOM BOSCO E ALIANÇA, LEMBRANDO QUE ESTAS VISTORIAS FORAM FEITAS EM ABRIL DESTE ANO.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DE BLOG PARA BLOG: Repassando comentário sobre Posto de Saúde

TEM GENTE QUE NÃO FAZ E NÃO DEIXAM OUTROS FAZEREM.
NÃO É MOLE NÃO!!!
Amanhã postarei sobre este posto, numa vistoria realizada em 19/04/12 é de deixar o queixo caído.
Comentário importante
Por Claudia Maria

Que vergonha, d. Wilma!

Caro Triel.
Sou fã de carteirinha deste blog, pela seriedade e imparcialidade com que voces postam matérias. No PSF-São Francisco Km 32,(vide meu blog comunitário)depois de um ano pedindo para que a unidade de saúde deixasse de ser um curral ou estabulo, pelo matagal ao seu entorno. Sem nenhuma atitude da Prefeitura embora tenha protocolado varios pedidos de limpeza.Pois ja não se faz um curativo,uma simples injeção ,tem que buscar em Seropédica ou Rio de Janeiro, remédios, ídem.Esta unidade sobre o guarda chuva da Ver.Vilma Aguazul,sem exagero um curral com bois e cabritos no local,de mata fechada.Nos moradores fizemos uma faxina, roçando, varrendo e retirando o mato. Na semana seguinte, novamente fomos ao posto e fizemos um projeto de paisagismo,plantando flores e folhagens por todo o espaço do posto.Ficamos felizes em ver as pesssoas elogiarem nossa atitude, os médicos poderem estacionar seus veículos dentro do posto.No domingo seguinte nosso mutirão seria para pintar muros e o posto, com péssimo visual.Fomos barrados pela coordenadora Ana, que nos impediu de continuar o trabalho.Dizendo que era sua vontade e da secretaria e que nos não poderia-mos fazer mais nada no local.O portão de entrada de veículos ficou aberto e cabritos comeram centenas de flores que plantamos.Como estamos proibidos pela coordenadora, colocada por ser cabo eleitoral de Vilma Aguazul, o PSF São Francisco, voltará a sua normalidade.
UM CURRAL.

Pedro Hermes.

Nossa Verdade Inconveniente – Parte I

Unidade Mista Patrícia Marinho
Posto PSF Três Henriques

Nome da Unidade: Unidade Mista Patricia Marinho 
OBRA DA EMERGÊNCIA INICIOU-SE APÓS O CARNAVAL,
TÉRMINO DE CONCLUSÃO, SEGUNDO ADMINISTRADOR DA UNIDADE: MAIO/2012
Endereço / Telefone: 2686135
Nome do administrador: Osimar     Coordenadora: Monica
A Unidade possui 36 médicos.

As especialidades: Clinico geral, pediatria, Genecologia, Ortopedia Neurologista, Cardiologista, Fonodiologo, Fisioterapeuta, Urologista, Odontologista.  Também oferecem Assistencia Social e aplicação de  Vacinas
Fornecem remédios.
Média de  -+ 150 atendimentos diários.
Funciona de Segunda a Sabado, de 7hs ate 19 horas.
Possui o Programa de saude a familia (PSF)
Quadro funcional sem contar com os medicos +- 180 funcionarios.
DEFICIÊNCIAS: 
infraestrutura da unidade, 
Falta remédios controlados . Ex. Antidepressivo.
Não tem teste do pezinho
Precisa uma sala de hidratacao para o tratamento de dengue.
A ambulancia nao é adaptada para as transferencias de pacientes graves. 

Nome da Unidade: PSF Tres Henriques
PRÉDIO ANTERIOR: FOI FECHADO, SITUAVA NA ESTRADA DE MADUREIRA.
HOJE FUNCIONA UM CURSINHO DE INFORMÁTICA
PRÉDIO ATUAL : PSF - TRÊS HENRIQUES
Endereço/ Telefone: 27661754
Nome da Coordenadora: Solange (entrevista foi com Ivonete -auxiliar administrativa)
A Unidade possui apenas 1 medico.
A especialidade: clinico geral.
Faz-se Preventivo e planejamento familiar (gestante).
A unidade eventualmente fornece remedios.
A unidade faz atendimento por dia: 40 pela manha e 40 a tarde
Funciona de  Segunda, quarta e sexta, as 8:30hs a 16hs
Possui o Programa  de Saude a Familia (PSF)
Quadro funcional: 15
DEFICIÊNCIAS:
 A unidade de Saude NÃO tem condições de trabalho para atender  a populacao, devido ao Espaço físico e aparelhagem.
Falta uma infra-estrutura. Nao tem cozinha e refeitório.
AMANHÃ (24), POSTAREI A SITUAÇÃO DO POSTO: PSF - SÃO FRANCISCO DE PAULA

sábado, 21 de julho de 2012

Saúde Pública de Nova Iguaçu – Nossa Verdade Inconveniente

Indignação de um usuário do SUS
Por Alcy Maihoní
Eu dentro de um Posto Básico de Saúde: O que se vê é de ARREPIAR.
Em abril deste ano fiscalizei juntamente com uma Liderança de Bairro algumas Unidades Básicas de Saúde que possuem o Programa de Saúde a Família (PSF) no corredor da Av. Abilio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira – RJ – 105). O que vou apresentar durante a próxima semana (período de 23 de julho a 27 de julho) é um retrato real da Saúde Pública Municipal de Nova Iguaçu que grande parte da população iguaçuana conhece muito bem (não é segredo), mas que o resto do País desconhece, quem sabe nem a Capital, pois é de lá que vem os recursos para cá mensalmente.
A iniciativa de dar publicidade a esta fiscalização é minha, caso a Liderança de Bairro, que caminhou ao meu lado e que teve um forte papel no inicio ao fim desta ação fiscalizadora e que sem sua presença, o trabalho não houvesse, mas desejar se apresentar e se manifestar, a opção logicamente será toda dele.
O que pretendo em socializar o que foi apurado é a busca por melhorias significativas destes Postos e claro de todo o sistema de saúde, e consequentemente dar dignidade as vidas dos usuários do SUS, que sofrem todo santo dia, outros até vem a óbito, seja por omissão ou negligencia, o que pra mim dá no mesmo. Com saúde não se brinca, porem parecem que transformaram a saúde em verdadeiro circo de horrores e nos transformaram em meros palhaços. Já ouvi de um Secretario de saúde numa reunião de Conselho xingar... isso mesmo, xingar nós cidadãos de INDECOROSOS, só porque fomos à rua protestar por melhorias da saúde.
Não sou pretensioso, minha atitude é apenas fazer uso do meu direito de contribuinte, afinal, tambem sou usuário do SUS desde que me entendo por gente. Peço aos leitores que acompanhem, opinem e se desejar deem sugestões. Enfim o que podemos nós cidadãos comuns de fato fazer para modificar o caos em que se encontra a saúde pública em nossa região? Deixo esta pergunta no ar.
Usarei de pouquissimos textos, pois as fotos a serem expostas por si só nos levam a nossa dura Verdade Inconveniente e como diz o ditado popular, uma foto vale mais que 1000 palavras. Estamos em ano eleitoral, muitos que não me conhecem podem imaginar que sou candidato, porem não o sou, como informei acima, sou apenas um usuário do sistema do SUS e ando um tanto preocupado com esta questão da saúde, mas no fundo ando com medo de ficar doente ou alguem da minha familia ter que precisar de um atendimento e por obra do destino ter a infelicidade de entrar em alguns destes postos ou até mesmo no hospital daqui deste municipio. Espero que em 2013 as coisas mudem para melhor. Tudo que desejo para mim, desejo para todas as pessoas. E no momento presente não desejo que ninguem seja tratado nestes postos médicos e principalmente no principal Hospital da região. 
A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23/07) ACESSEM E ACOMPANHEM AS MATÉRIAS QUE SERÃO POSTADAS NESTE BLOG, FACEBOOK E TWITTER E TIREM VOSSAS CONCLUSÕES.