quinta-feira, 27 de junho de 2013

CCS-NI na Escola Mun. Abílio Ribeiro em Cabuçu.

Reunião com a comunidade local.
Por Alcy Maihoní


Algumas mães de alunos, moradores, lideranças populares e algumas autoridades da região do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, compareceram na manhã de terça-feira [25], na quadra da Escola Municipal Abílio Ribeiro para  assistir a reunião itinerante promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu – CCS-NI. Fui honrosamente convidado a integrar a mesa, representando o Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu.
Estiveram a mesa: Major Maycon - representando o vigésimo BPM, Júlio Cesar - Inspetor, Jorge Murilo – Superintendente da Transônibus, Luiz Antunes – Defesa Civil, Maninho de Cabuçu – representando o prefeito Nelson Bornier, Rosilane – diretora da escola e Ailana – CCS-NI.

Em minha fala cobrei maior respeito dos motoristas de ônibus perante os passageiros [população], que em várias linhas pela cidade costumam não abrirem as portas traseiras para os idosos e doentes crônicos. Sugeri que as empresas de ônibus venham investir mais em cursos de capacitação, com ênfase em relações humanas. O Superintendente da Transônibus informou para minha surpresa, que existe sim forte investimento de capacitação na área e que para termos uma ideia o PRIMEIRO equipamento SIMULADOR DE DIREÇÃO e único no Brasil, que permite treinamentos de motoristas em situações cotidianas do trânsito encontra-se AQUI EM NOVA IGUAÇU,e casos relatados, como este que eu citei deve a população anotar a placa e horário e registrar a queixa na delegacia, pois as empresas não costuma por a mão na cabeça de motoristas infratores. Outro questionamento que fiz é que justamente a um ano atrais foi elaborada uma carta aberta as autoridades sobre violência e segurança pública onde a sociedades civis organizadas criaram 17 propostas e até presente dada nada avançou. Destaquei apenas uma, a que trata da criação da guarda municipal em Nova Iguaçu, não entendendo do porque o município deste porte não possui a sua, tendo em vista que a questão não se trata de recursos, uma vez que existem os recursos do PRONASCI. 
Enfim o encontro foi positivo e esclarecedor... a as cobranças devem continuar a todo vapor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário