quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conselheiros X INEA-RJ

A questão da Criação do Parque Estadual do Mendanha - PEM
Marcelo Soares  (pres. APAGM) e Walter Luiz (Secretário)

Conselheiros pedem memorial descritivo, proposta de limites, enfim critérios sobre a criação do Parque Estadual do Mendanha ao INEA-RJ, antes das realizações das audiências públicas dos dias 21 e 28 de fevereiro. Conselho Gestor da APA-Gericinó Mendanha irá protocolar ofício, para que o INEA possa apresentar os documentos até o dia 06/02 ao referido conselho.
Agendada nova Assembleia Extraordinária para o dia 07/02 (quinta-feira), no auditório da Prefeitura de Mesquita - Horário: 10h as 12h.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Nós conselheiros da APA Gericinó Mendanha, nos reunimos hoje (31), em Mesquita e colocamos em xeque a forma de apresentação da proposta da criação do PEM em que o INEA/SEPES/DIBAP no dia 22 do corrente mês apresentou ao conselho sem nos contemplar com documentos descritivos. Estava acordado pelo INEA que hoje seria apresentado tais documentos, o que não ocorreu.
A APAGM, pela área de Nova Iguaçu onde a decadência ambiental é mais sentida e por esta unica razão como conselheiro representando o Bairro DANON, sou favorável a criação do PARQUE e tenho expectativas de melhorias em todo seu território e acredito que os demais conselheiros comungam da mesma expectativa, entretanto, torna-se imprescindível fazer vistas ao processo da criação do mesmo, antes do "De acordo". Existem muitos pontos a serem analisados e discutidos e sem maiores informações fica inviável tal proposta. 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coleta de lixo está regular no Danon

SITUAÇÃO DA COLETA DE LIXO ESTÁ NORMALIZADA, AQUI NO BAIRRO DANON.
Rua: Luci Danon - Danon- Nova Iguaçu-RJ
Somente em algumas ladeiras coladas na Serra de Madureira, o caminhão não consegue subir, pois as ruas de terra batida estão destruídas devido as constantes chuvas. Moradores poem seus lixos nas esquinas (parte baixa). Prefeitura ficou de sanear, pavimentar e asfaltar as ruas restantes do bairro. Na ocasião seria interessante os moradores das áreas altas voltarem a solicitar caçambas de lixo, em caso do caminhão permanecer em não ir até o final das ruas. Fica a sugestão.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pelas vítimas de Stª. Maria. Lastimável!

domingo, 27 de janeiro de 2013

OBRA DO JÁ É! COM AS CHUVAS JÁ ERA!!!

SERVIÇO PALIATIVO NO DANON, ANTES DAS ELEIÇÕES (1º TURNO) FOI NULA.
Vereador reeleito esteve no Danon, executou serviço paliativo na Rua São Roque, objetivando votos, porem com as constantes chuvas de verão, serviço tornou-se nulo.
Nada pessoal, mas quando os moradores irão compreender que VEREADOR É PARA LEGISLAR, SOMENTE ISTO. CABE AO EXECUTIVO (PREFEITURA) tais TAREFAS.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Socializando informações

DE BLOG PARA BLOG: EDUCAÇÃO PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU
Educação faz levantamento das condições dos prédios escolares
Fotos: Jorge Bernardes
Legenda
Paulinho do Leopoldo disse que a Secretaria está avaliando as condições dos prédios escolares
Em reunião com os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e os diretores adjuntos das unidades escolares de primeiro e segundo segmento, o secretário Municipal de Educação, Paulinho Leopoldo, anunciou que a secretaria está mapeamento todas as escolas por meio de fotos a fim de avaliar as condições físicas dos prédios. “Das 126 escolas, já fotografamos e visitamos 86”, disse o secretário.
"Durante o encontro, no Colégio Leopoldo, os diretores das EMEIS reivindicaram mais condições para que possam realizar uma gestão com mais qualidade, uma vez que por falta de recursos e de material pedagógico são obrigadas a comprar materiais básicos de consumo, como papel ofício. A falta de Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), profissionais que auxiliam os professores nos intervalos das aulas, foi outra reclamação do grupo.
A reunião foi realizada na última sexta-feira, dia 19, e contou a participação de Valnei Costa, da Secretaria de Promoção Social. Ele pediu aos diretores que levantem as necessidades de acessibilidades das escolas.
Também participaram do encontro, os representantes dos setores de matrículas, Recursos Humanos e de patrimônio da Semed. Além dos diretores dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e do Fundeb, Luis Fernando e Bessy Janes, respectivamente. Alcy Maihoní, do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, também esteve no local".

MINHA PROPOSTA ACEITA PELA PLENÁRIA, CONSELHO E INEA

PARA REALIZAÇÃO DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU.
VEM AÍ O PEM - PARQUE ESTADUAL DO MENDANHA.
Ontem (22), foi realizada a 30ª Assembleia do Conselho Gestor da APA Gericinó Mendanha, no Auditório da Prefeitura Municipal de Mesquita, tendo como pauta única:
Apresentação da proposta de criação do Parque Estadual do Mendanha (PEM), que abrangerá os Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Mesquita.
Estiveram presentes Biólogos e técnicos da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas - Gerencia de Unidades de Conservação de Proteção Integral - INEA
Havia uma proposta de realização de duas audiências publicas: uma no Rio de Janeiro (Campo Grande) e  outra em Mesquita. Em minha explanação representando o bairro DANON e como Conselheiro desta APA, fiz proposta que fosse dada preferencia a realização da Audiência pública em Nova Iguaçu, considerando dois aspectos:
1º) Maior extensão da APA, cujo entorno agrega 13 bairros, na Estrada de Madureira, sem considerar os sub-bairros, que interliga o centro até Campo Grande. Chamar estas comunidades para participar desta importante Audiência, se faz necessária.
2º) O lado desta APA localizada em Nova Iguaçu é a mais crítica, degradada, portanto deve ser considerada uma prioridade, por parte do futuro parque.
A proposta foi bem aceita e a AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU, ocorrerá em 28/02/2013, às 15h, horário este também sugerido por mim, pois o INEA, desejava que fosse as 19h, na qual questionei, pois o município infelizmente não anda muito seguro, devido a segurança pública ainda ser deficiente em muitos bairros. O local ainda será definido e assim que estiver confirmado, socializaremos aqui neste blog, twitter e facebook.
Ficou acertado uma reunião extraordinária do Conselho que ocorrerá em 31/01/2013 para pontuarmos algumas questões sobre a proposta do PEM. Cabe ao Conselho, após as Audiências Públicas (a outra ocorrerá em Campo Grande - 21/02), emitir um relatório sobre a incorporação do PEM, aprovando ou não a criação deste Parque. Mas saliento que é de suma importância a participação das comunidades do entorno do Gericinó Mendanha. 
No final expus da necessidade da construção  de uma sub-sede, onde os conselheiros já visitaram anteriormente o bairro Cabuçu e concluímos ser um ótimo local. Antecipo meu posicionamento em ser favorável a este projeto, que entre muitos benefícios, está a criação de uma UNIDADE DE POLICIA AMBIENTAL. Outro ponto importante é a vinda das fontes de receitas, ampliação do montante de ICMS ECOLÓGICO pelos municípios. Lembrando que cabe ao CONSELHOS MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE a tarefa de Controle Social e Fiscalização dos mesmos (Fortalecer estes Conselhos é tarefa emergencial) e do compromisso das prefeituras em investir parte destes recursos na manutenção do PEM.
Presidente do Conselho Gestor da APAGM - Marcelo Soares

Eduardo Lardosa - Palestrante/Biólogo - INEA
Gilvoneick José - Ambientalista
A direita: Flavio - Defensores do Planeta
Sônia - Gerente das Unidades de Conservação do Rio
" O Estado não irá gerenciar sem a participação das prefeituras".
Gerson - Associação de Moradores Alto Uruguai
Adauto Prado - Secretário Mun. Meio Ambiente de Mesquita

Edgar Martins - Diretor do Parque Municipal de Nova Iguaçu
Faço votos que no atual governo o mesmo continue a frente deste Parque.

PLENÁRIA

Comunicado

MEU TEMPO TERMINOU. NOVOS CAMINHOS DEVO SEGUIR...
A quem interessar possa,
Por motivos pessoais, oficializei pedido de desligamento e não mais faço parte do quadro da Diretoria Executiva do MAB - Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu
Alcy Maihoní

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SERRA DE MADUREIRA SERÁ PARQUE ESTADUAL

AMANHÃ (22), ESTAREI REPRESENTANDO O BAIRRO DANON NA:


30ª Reunião do Conselho Gestor da APAGM tendo a seguinte pauta do dia:

PAUTA

1. Apresentação da proposta de criação do Parque Estadual do Mendanha, que abrangerá os Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Mesquita.

2. Informes.

HORÁRIO - Inicio: 10 h - Término: 12 h

- Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Mesquita.
- Endereço: Rua Arthur Oliveira Vechi, 120 Centro, Mesquita, RJ.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

REUNIÃO NO COLÉGIO LEOPOLDO COM DIRETORES DA REDE

Os caminhos da reestruturação das unidades escolares

Por: Alcy Maihoní
Fui convidado pelo Secretário Mun. de Educação, profº Paulinho Leopoldo e estive presente nesta manhã de sexta-feira, na reunião com diretores e diretores adjuntos das unidades escolares.
O propósito do atual secretário é trabalhar com os funcionários do quadro, diferentemente das gestões passadas  que normalmente fazia "nomeações aqui e alí para cargos de chefias, entre outros.
A secretaria já iniciou um mapeamento de toda a rede e o secretário deixou nitidamente que gosta de resultados. Comungo da mesma opinião.
Acompanhei atentamente a primeira parte da reunião, porem não foi possível ficar até o final, pois havia um outro compromisso inadiável.
Este encontro com diretores é bem positivo e pela primeira vez, o Fórum Popular Perm. de Defesa da Educação de Nova Iguaçu teve a oportunidade de participar, através da minha pessoa. Agradeci pelo honroso convite em nome do fórum.
Declaro sem medo de errar que a SEMED, agora está em boas mãos, tendo este novo secretário a frente de importante pasta.
...
Após as falas do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar e do CACS/FUNDEB, estive com a palavra e em breve palavras, expus da importância do Fórum Popular de Educação e da emergência da regularização do Conselho Municipal de Educação.  Falei que o principal objetivo deste fórum é o bem estar do aluno em todos os sentidos, dentro e fora da escola. Entretanto fui interrompido inesperadamente pela presidente do FUNDEB que pediu um aparte e como por educação, costumo conceder apartes visando a soma, mas para ouvir questionamentos inoportunos é realmente "um porre". A verdade é que causa-me um mal estar e torpor, toda vez que nós sociedade civil somos interrompidos ou travados em nossas colocações e um grande enjoo me domina, quando isso ocorre por parte da própria sociedade civil. Enfim, quem perde é a educação e como foi tirada a minha concentração, deixei de expor alguns pontos de interesse dos diretores e professores. Vamos ver se haverá outra oportunidade. E vamos que vamos, a luta não para. 

FALTA POUQUINHO PARA NOVAMENTE TRANSBORDAR

VALÃO DO DANON QUE SEGUE PARA O JARDIM NOVA ERA
Localizado na Rua Perseverança, este Valão nada mais é do que um dos afluentes da sub-bacia do RIO BOTAS que está incluído no PROJETO IGUAÇU. Pessoas podem cortar minha fala em reuniões, mas não podem cortar a realidade dos fatos.
Fotos tiradas HOJE, as 17h18min.
Ao fundo a Av. Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira-RJ105),
prestes a ficar interditada.
"Grade protetora" instalada em dez/2006 pela prefeitura local, o chamado serviço paliativo.
Detalhe que as autoridades estão cientes ha décadas: Pela topografia, as torrentes das chuvas quando chegam ao limite máximo a começar pelas nascentes e arredores, como esta situação aqui no Danon, se houver mais fortes chuvas, ficará ruim por aqui, mais ficará pior, ainda para as áreas baixas da cidade, cito os bairros: Bairro da Luz, Comendador Soares, Jd. Nova Era, Jd. Palmares, Jd. Pernambuco, Ouro Verde, Rosa dos Ventos, Cerâmica, Chachinha, Jd. Iguaçu, Moquetá, Ponto Chique, Posse< Santa Eugênia, Carmari, Engenho Pequeno, Jd. Tropical, Kennedy, Nova América, Rancho Novo, Viga e Vila Operária.
Portanto o PROJETO IGUAÇU, SOBRE RESPONSABILIDADE DO INEA/ESTADO, deve começar as intervenções do RIO BOTAS, pelas suas nascentes e em paralelo a realização das OBRAS DE CONTENÇÃO DA ENCOSTA  da SERRA DE MADUREIRA (APA-GERICINÓ MENDANHA). Enfim na FASE 2, não cometam os mesmos ERROS, quando da FASE 1.Lideranças e Dirigentes das associações dos bairros citados, ficam atentos e vamos cobrar tais intervenções de obras, que já deveriam ter sido implantado em Nova Iguaçu deste 2007.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O QUE PENSO SOBRE O SUBSÍDIO DO PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS E SUBSECRETÁRIOS

Os 102% de aumento do Prefeito de Nova Iguaçu, 
Nelson Bornier - R$ 19.200

HAVERÁ AMANHÃ (18/01) ATO DE PROTESTO, MUITA GENTE REPUDIA TAL AUMENTO.

Comentário do Maihoní: A notícia sobre o aumento de salários do prefeito, vice e secretários é de causar perplexidade tendo em vista a precária situação financeira do município, conforme declarou o próprio prefeito dias antes. Nova Iguaçu possui, segundo o mesmo uma dívida em torno de R$ 1 Bilhão, creio que esta medida aprovada por todos os vereadores irá inflar ainda mais os gastos da prefeitura, a não ser que o prefeito tenha algumas medidas (cartas na manga) para sanar estes problemas. Ideal seria que se forma-se primeiro as Comissões Permanentes da Câmara, tendo a Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças e orçamento, para avaliar e aprovar ou não tais aumentos. Por hora não vou questionar tal conduta, pois já havia decidido ficar na neutralidade, na observação tanto do executivo, como do legislativo durante os primeiros 90 (noventa dias) de seus mandatos. Primeiro quero ver AÇÕES, depois faço minhas conclusões. Tal decisão também foi acatada pela diretoria do MAB. Acho justo nosso posicionamento. Como diz o ditado o tempo é o senhor da razão. NÃO IREI PARTICIPAR DESTE ATO DE PROTESTO, por entender que é cedo demais para  manifestações contra o atual governo (executivo e legislativo). Além do mais, parto da premissa que esse aumento salarial se estiver dentro da lei é justo (independente da porcentagem que seja), se não tiver na lei, então está errado, e o MP deve agir. O que nós sociedade civis e população deve fazer é nos familiarizarmos mais com a Lei, antes de "meter o pau" em quem quer que seja. Existe muitas leis que devem ser revistas, atualizadas e a luta deve ser direcionada para este caminho, exemplo: reforma política, eleitoral, civil, tributária....

MOMENTOS DOS 180 ANOS DE ANIVERSÁRIO DE NOVA IGUAÇU

Estive mais cedo na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, após a missa, fui conferir a inauguração da DELEGACIA LEGAL, 52ª DP E DEAM (3º andar), prédio ao lado do Restaurante Popular. Centro de Nova Iguaçu. Abaixo fotos de alguns momentos:
Ao lado da Vice-prefeita Dani Nicolasina



Com Liderança do Danon, Juca Tigre e a Delegada Títular da 52ª DP, Dra. Juliana
Juca Tigre e Timor Prefeito de Japeri
Antes do Governador entrar na Van, após a Cerimônia, passei informação sobre a situação da APA Gericinó Mendanha, e o risco que moradores correm, o mesmo pediu para procurar o Secretário Carlos Minc.
Então, Minc, me aguarde estou chegando até voce.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vamos tirar a educação pública do lixo

O LIXO EM NOVA IGUAÇU INCOMODA MUITA GENTE...
MAIS AINDA, O LIXO EDUCACIONAL. ESSE FEDE MESMO.
O que podemos fazer por nossas crianças, nossos jovens?
Está mais que na hora de reavaliarmos nossas opiniões e posturas diante deste descalabro.
Basta!!! O tempo de diálogo não cabe mais, vamos ter atitudes renovadoras, ações rápidas, o tempo não para. Chega de fabricarmos analfabetos funcionais. Esta na hora de termos educação de qualidade.
Alcy Maihoní - Fórum Popular Perm. Defesa da Educação de Nova Iguaçu
Foto protesto - Os livros e acessórios escolares logicamente estão preservados, foram usados apenas para chamar atenção da dura realidade da nossa política educacional.



"I Encontro de Fóruns Populares"

"I Encontro de Fóruns Populares"

Encontro realizado no, sábado, 12 de janeiro de 2013, as 9h, no auditório do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - SEPE-NI, estiveram reunidos: Representantes do Fórum de Educação do Campo de N. Iguaçu; Representantes do Fórum Popular de Nova Iguaçu; Dirigentes do SEPE RJ e N. Iguaçu; Diretores do MAB; Membro da Pastoral Social Regional III (Diocese-NI).perfume CH
Acessem: http://educamab.blogspot.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

NÃO PODERIA PERDER a Exposição "Impressionismo: Paris e a modernidade".

Exposição "Impressionismo: Paris e a modernidade", que fica em cartaz até domingo (13), no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB Rio).
Hoje pela manhã fui conferir a exposição que já atraiu aproximadamente 478 mil pessoas. Apresentando um panorama detalhado da pintura impressionista e pós-impressionista, fiquei boquiaberto com a cronologia do movimento e das pinturas expostas. 
Paris e seus artistas do século XIX, que pintaram sua paisagem e seu cotidiano sob diferentes perspectivas.
Expressões artísticas de Claude Monet, Vincent Van Gogh, Jules Lefebvre, Edouard Manet, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Toulouse-Lautrec, entre outros. A exposição reúne trabalhos desses pintores.
Esta noite meus sonhos serão impressionantes e bem mais coloridos.
Precisava deste refazimento de energias de início de ano e a arte clássica tem esse dom.
O Escândalo impressionista

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Do Facebook para blog X Estrada de Madureira

Extraído do Facebook referente a Estrada de Madureira
Por: João Vitor Silva
Hoje de manhã, Alcy Maihoní Rodrigues, operários da Codeni e Cedae começaram a fazer reparos na Estrada de Madureira na entrada da palhada. A situação está melhor que antes, já que foi recolhido o lixo e drenado o esgoto. Porém os buracos na pista continuam dificultando o acesso dos motoristas que trafegam pelo local.

Comentário do Maihoní: A palavra chave é QUALIDADE, se não houver um bom serviço é o mesmo que queimar dinheiro ou jogar pelo ralo, lembrando que é nosso dinheiro. De qualquer forma essa força tarefa nos pontos críticos da via é positiva. Agora temos que atentar para o sistema de iluminação, sinalização, baias de ônibus com acostamento. Muito tem que ser feito ainda, não somente tampar buracos. Morador do Bairro Danon

De blog para blog X Estrada de Madureira


"Bornier cria Força Tarefa para
desobstruir a Estrada de Madureira
Uma força tarefa envolvendo a prefeitura e o governo do Estado está mobilizada, desde esta terça-feira (8), para acabar com os transtornos provocados por verdadeiras crateras e pista escorregadia que os motoristas vêm enfrentando na RJ-105 (Avenida Abílio Augusto Távora), também conhecida como Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu.
O mutirão, em caráter emergencial, tem a participação da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e Cedae, que disponibilizaram operários, caminhões, retroescavadeiras e rolos, a pedido do novo prefeito eleito, Nelson Bornier.
O início da ‘operação resgate’ chegou a provocar congestionamento de cerca de sete quilômetros nos dois sentidos da rodovia estadual. O trecho em obras só foi liberado pelos agentes de trânsito da prefeitura, no final da tarde.
O trecho mais crítico ficava na altura da Estrada da Palhada. Mas o problema atinge cerca de dois quilômetros de extensão, entre os bairros Danon e Valverde. Ali, os motoristas não estavam conseguindo dirigir a mais de 20 quilômetros por hora. A situação se agravou ainda mais com as chuvas de Verão que têm castigado a Baixada Fluminense, no final do dia.
O problema, segundo Abílio Quintal, do Gabinete de Crise, criado pelo prefeito Nelson Bornier, se deve a obstrução da rede de esgoto. Segundo ele, o sistema já não suporta mais a demanda de água da chuva e detritos domésticos, que escoam, sobretudo, da Estrada da Palhada e as ruas Rosana Reina, Paulo Reina e José Augusto Lameira.
A operação envolve ainda caminhões flex e a vácuo, que estão fazendo sucção e lavagem da lama em galerias, bueiros e caixas de esgoto, com a ajuda de operários e técnicos da Cedae. “A situação é bastante complicada, aqui na Estrada de Madureira. O prefeito Nelson Bornier nos pediu o máximo de celeridade. Nesta quarta (9) e quinta-feira (10), vamos chegar ao trecho da Mangueira e do Marco II”, anunciou Quintal.
O trabalho de recuperação da malha viária, com o recapeamento asfáltico, está sendo realizado pela empresa IP Engenharia, que presta serviços para o DER. “Já consumimos cerca de 60 toneladas de asfalto, desde o quilômetro 32, até este trecho da Estrada da Palhada. Mas a operação vai se estender até o início da Estrada de Madureira, próximo ao Centro de Nova Iguaçu”, explicou Mário de Andrade, encarregado da usina de asfalto.
Comerciantes da região festejaram a postura do prefeito Nelson Bornier. “Já estávamos ficando desesperado com esta situação. A minha loja vendia em torno de R$ 3 mil a R$ 4 mil, diariamente. Com a Estrada de Madureira intransitável, o meu faturamento caiu em mais de 60%”, queixou-se um comerciante, que não quis se identificar.
Márcio Andrade, da IP Engenharia, disse que o governo do Estado e a prefeitura de Nova Iguaçu devem realizar um estudo técnico para mudar o sistema de escoamento de água e esgoto da Estrada de Madureira, de forma a evitar, em breve, novos transtornos para os motoristas"
Fonte: http://noticiasdoalmeida.blogspot.com.br/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

I ENCONTRO DE FÓRUNS POPULARES

I ENCONTRO DE FÓRUNS POPULARES
EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU
2013

·        Fórum Popular Perm. de Defesa da Educação de Nova Iguaçu
·        Fórum de Educação do Campo de Nova Iguaçu
·        Fórum Popular de Nova Iguaçu

CONVITE
  
A Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB
Alcy Maihoní
Diretor de Educação


Convida membros da Sociedade Civil Organizada que atuam direta e indiretamente na área da educação básica pública, pais e alunos, estudantes, professores e diretores para discussão e planejamento de novos caminhos em prol da educação pública da nossa cidade.
  
Evento será realizado:

Sábado, 12 de janeiro de 2013
Horário: 09 h
Local: SEPE-Nova Iguaçu
Rua: Otávio Tarquínio, 176 – 3º andar – centro – Nova Iguaçu


Alcy Maihoní

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Recebí e-mail e compartilho

Como dito por mim reitero.

Por Jorge Ruas
Como per mim dito varias vezes, recomeça o drama das pessoas residentes em Teresópolis, Angra, Petrópolis, e outros locais onde já ocorreram varias tragédias e os governantes sempre prometem e nada fazem, nesta inclue-se Caxias onde esta a justiça que não manda prender o ex prefeito por homicídio nestes municípios principalmente aqueles que desviaram verbas quais deveriam beneficiar ao povo que paga além dos seus salários, altos impostos.

Infelizmente vivemos em uma nação onde pessoas honestas são governadas por corruptos que criam leis para ficarem impunes e colocarem na cadeia pessoas idôneas principalmente se forem pobres, afinal onde esta a justiça constante na constituição que diz que a lei é igual para todos, na verdade se fosse igual condenados não assumiriam mandato e sequer seria candidatos a não ser a uma cela em um presidio de segurança maxima.
Observemos também a situação de calamidade pública que esta Nova Iguaçu, calamidade esta deixada por aqueles que intitulavam-se donos do Município que de certa forma proibiam a circulação de pessoas nos orgãos na saúde um só vereador possuia cerca de oitocentos cargos, e na secretaria de governo com quatro mesas existiam mais de mil e quinhentos comissionados, como nos demais setores comandados por (CORONEIS) é vergonhoso.
O Ministério Público deveria processar a todos que merecem cadeia, no que alias nossos ilustres deputados estão querendo anular o MP quem sabe com medo que o mesmo venha a descobrir mais e mais falcatruas tendo em vista que as existentes não são poucas e ainda vergonhosamente um condenado volta a assumir como deputado, isto é mostrar ao povo Brasileiro a qualidade da justiça na visão deles, ou seja estão nem ai para a lei e para o povo.
Quero parabenizar aos amigos Alberto Marques Jornalista de Caxias e Alcyr mahoine ambos por estarem sempre buscando não só informar e esclarecer a verdade que muitos omitem-se sempre na esperança de uma boquinha em um cargo comissionado qualquer, existem outros que merecem o meu respeito por suas qualidades profissionais mais que somente o fazem em interesse proprio por faltar coragem pelo colétivo ou ate de entrar em defesa de outro.
Como não tenho nabo em sacos e nada devo a ninguém, reitero o que disse, com a posse dos novos prefeitos nossos Hospitais  torna-se-ao referncia, quem sabe estarão em igualdede com Hospitais públicos  como Sirio e Libanês, Clinicas,  e outros que atendem pobres como o ex presidente, José Sarney, e outros assaláriados portadores de bolsa familia como eles com eficacia que o rico povo necessita, com certeza Hospital da Posse, Saracuruna,Souza Agiar, Salgado Filho, dentre outros estarão aptos a excelência médica.
Não estou aqui de sarcasmo e sim dando credibilidade ao que foi clamado nas promessas de campanha dos prefeitos que assumiram no dia 01 de Janeiro de 2013 afinal todos vieram como salvadores dos furacões que passaram por estes Municipios, ate os reeleitos prometeram fazer o que não fizeram durante seus mandatos, não vou citar nomes já que cada qual sabe exatamente o que disse e existem as gravações dos programas eleitorais portanto não existe como contestar.
Quanto ao governador ainda é o mesmo que prometeu resolver o problema de Petropólis Teresópolis, Angra, e outras cidades e o mesmo esta de volta com mortes desabamentos, e qual a providencia que foi tomada? com certeza novas promessas irão surgir, lembrando que já estão articulando a campanha para 2014 possivelmente proximo colocarão a maquina do estado para funcionar em prol da candidatura do seu indicado para mais uma vez o povo ficar na esperança que algo sera resolvido.
Parabens ao Prefeito atual de Nova Iguaçu por eliminar toda a corja com uma só canetada, e tenho certeza pelo que conheço do mesmo que teremos um governo sem coroneis e acharcadores, e a saúde para todos sem distinção, já que no governo anterior somente com QI quem indicou era atendido tanto nos postos como no PAM Dom Walmor controlado por um vereador, como a maioria dos postos onde familiares de vereadores eram os titulares.
Jorge Ruas

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O autor do texto acima, tenho como espelho e referencia. Há muito sou leitor assíduo de seu blog, cujos comentários são excelentes fontes de informações sobre o cotidiano da nossa cidade. Também parebenizo e deixo registrado a boa atitude do atual prefeito que exonerou todos os comissionados em uma só tacada. Tal tarefa foi necessária, pois havia no executivo esta grande bolha de pessoas que ganham dinheiro sem se preocupar em pelo menos trabalhar pelo coletivo. Espero que as futuras nomeações sejam com pessoas de fato comprometidas com o social-comunitário.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ontem na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

ONTEM (01), PELA MANHÃ: 

ELEITOS AGORA ESTÃO SOBRE JURAMENTO
LEMBRETE DO QUE ESTÁ SE JURANDO >>> Segundo o qual o dever público, o sacrifício pessoal, o patriotismo e a defesa das convicções tomadas em consciência são valores superiores aos seus próprios interesses.

EXCELENTE ATITUDE_PREFEITURA LACRADA


CALAMIDADE POR TODA PARTE NA AV. ABÍLIO AUGUSTO TÁVORA

CALAMIDADE NA ESTRADA DE MADUREIRA - RJ 105
DER-RJ/GOVERNO DO ESTADO IGNORA ESTA VIA
Foto tirada ontem a tarde na altura do bairro ALVORADA revela o grande perigo a motoristas, pedestres e desrespeito com moradores e comerciantes na área. Esgoto entupido + água de chuva é só alagamento com forte cheiro de merda. Associação de moradores do local, se precisarem de ajuda, me coloco a disposição. ISSO É ABSURDO!!! SOS GOVERNADOR, A COISA TÁ CRÍTICA. 

Bairro Alvorada - Estrada de Madureira - foto de 01.01.13

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UMA SETA PARA O DER-RJ

ALÓ, DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - DER-RJ

É de emergência situação da RJ-105 - Av. Abílio Augusto Távora - (antiga Estrada de Madureira)
A Estrada de Madureira em Nova Iguaçu necessita ser  TODA reconstruída.

Existe muitos pontos críticos.
A SETA DE INSATISFAÇÃO é direcionada para Henrique Ribeiro (Presidente do DER-RJ); Ângelo Pinto - Diretor de Obras; e Hudson Braga - Secretário Estadual de Obras.
Vocês ainda, vão me conhecer...aguardem!!! 
Veículos fazem zig-zag para desviar das crateras na altura do bairro Palhada,colocando vidas em perigo
Bairro Palhada - fotos de 31/12/12
Bairro Jardim Laranjeiras - próximo a uma escola municipalEx-presidente Lula já esteve aqui.
Bairro Danon - perigo constante para estudantes, não existe escolas públicas, crianças  atravessam a via para estudar em outros bairros