sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mais uma greve a caminho...

PROFESSORES AMEAÇAM GREVE EM NOVA IGUAÇU.
Assim como vem acontecendo em Nilópolis, os profissionais da rede municipal de Nova Iguaçu estão se mobilizando em prol de suas reivindicações. Mas, duas tentativas mal-sucedidas de negociação com a atual administração trazem à tona a possibilidade de greve da categoria.
Na manhã de ontem, os professores da rede municipal, juntamente com a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, realizaram a 2ª paralisação do ano. Desde às 10h, a categoria fez vigília em frente à Secretaria de Educação, aonde acontecia a reunião do Conselho Municipal de Educação.
Com cartazes e faixas, os profissionais reivindicam, além do reajuste salarial de 25%, o direito ao 1/3 da carga horária para planejamento e realização de atividades extra-classe.
"Existe uma lei federal que garante que os professores tenham 1/3 da sua carga horária para o planejamento de suas atividades. E essa lei não é respeitada em Nova Iguaçu", explica Lidiane Lobo, da diretoria do Sepe, ressaltando que além das dificuldades cotidianas, muitos professores têm que levar trabalho para casa.
"Cobra-se muito da gente, mas não nos dão condições de trabalho. É um massacre o que fazem com a gente", desabafou uma professora, que por medo de represálias, preferiu não se identificar.
FONTE: Jornal de Hoje - 11/04
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Na reunião de ontem do CME - Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu em consenso foi aprovado pelo colegiado a realização de uma reunião extraordinária, tendo como pauta: ORGANIZAÇÃO DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, ORGANIZADO PELO CME COM APOIO DA SEMED. Que entre muitos assuntos de interesse da população, serão obviamente abordados as questões acima.
Vice-presidente do CME (segmento Pais e responsáveis de alunos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário