domingo, 30 de agosto de 2015

POVO IGUAÇUANO NÃO PODE ABRIR MÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

NOVA IGUAÇU É O ÚNICO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO QUE NÃO POSSUI SUA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. TREMENDO ABSURDO.
Por Alcy Maihoní
Foto: Internet
Bom dia!!! Que tenhamos um ótimo domingo.
Não podemos desistir da Guarda Civil Municipal, se não for neste governo, que seja no próximo com 400 ou 40 guardas iniciais. Criar e implementar a guarda não é despesa ou investimento, mas uma necessidade urgente para segurança da cidade.
Todos os vereadores da cidade e até mesmo o prefeito, sabem  que o contingente policial disponível em nosso município não contempla nossa enorme região e com a atuação da Guarda Civil ocorreria um desafogamento das Polícias Civil e Militar, resultando assim um atendimento mais eficiente à população.
Os vereadores a meu ver estavam dispostos a aprovar a lei, porem o prefeito voltou atrais justificando que não existe orçamento para este projeto. E agora o silencio reina. Sociedades Civis Organizadas, partidos políticos e outras entidades não se manifestam. 
Governador Pezão em Nova Iguaçu (26/08)
Governador esteve na cidade e o silencio permanece. Mas sei que a cidade clama por esta guarda. Escolas, clínicas 24 hs, hospital da Posse e Parque Municipal e outros bens públicos necessitam deste servidor. Vamos torcer para que as lideranças populares e comunitárias não fiquem inertes e que os comerciantes e industriais comprem essa ideia e venham "apadrinhar" na forma de contrapartida, já que o simples fator contrário é segundo o prefeito a moeda. 
Que seja reduzido ainda, mais a máquina administrativa, mas que tenhamos nossa guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário