quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O caso das cadeiras da UPA Cdor. Soares destruídas

Eleições é em 2016, porem tem pessoas já em pé de guerra.
Por Alcy Maihoní
É contagiante a caxumba...por tão pouco. Temos que ser sensatos e imparciais em nossas afirmações.
Reproduzindo abaixo comentário e fotos extraído da rede social Facebook, sobre triste situação das cadeiras da UPA de Comendador Soares, em Nova Iguaçu:
"VERGONHOSO O ESTADO DE ABANDONO DA RECÉM INAUGURADA UPA DE COMENDADOR SOARES, CADEIRAS DE PACIENTES COM ESTOFADOS DE PÉSSIMA QUALIDADE E TUDO RASGADO COM MENOS DE UM ANO DE INAUGURADA".
 
Muitas pessoa curtindo, compartilhando e sem ao menos parar para também refletir, sobre o fato em sí. Afinal as pré-candidaturas estão sendo costuradas e o negócio para alguns no momento é malhar, menosprezando assim, a moral e ética em suas colocações. 
" Como fui destacado, deixo minha opinião de que o prefeito ou secretário da pasta não tem no momento como deter as ações de vândalos. Agora se a Guarda Civil Municipal estivesse já criada e em operação... Queria ver tais figurinhas depredar patrimônio público." Este foi o comentário que postei na minha página do Facebook, entretanto, um amigo escreveu o seguinte: " PREZADO ACHO QUE NÃO FOI AÇÃO DE VÂNDALOS. SÃO MILHARES DE PESSOAS SE ACHEGARAM SOBRE ESSAS CADEIRAS ESTOFADAS. A TRANSMISSÃO DE CALOR, SUOR ESFREGAR QUANDO SE FAZ O ATO DE SE SENTA E LEVANTAR, DEVE OCASIONADO ESSE DETERIORAMENTO DOS EQUIPAMENTO. LEMBRE-SE QUE ISSO ACONTECE NOS SOFARES EM NOSSAS CASAS. REALMENTE. PREFEITO CADÊ A GUARDA CIVIL."
Conforme fotos abaixo, venho me tratando com equipe do setor de Dermatologia há uns 5 anos mais ou menos e as cadeiras estofadas deste grande hospital, cujo fluxo de pessoas é bem maior do que nossas UPAS e Postos médicos de nossa região, estão muito bem conservadas. Fazendo um paralelo, reitero aqui meu ponto de vista, no caso apontado referente a recém inaugurada UPA. Considero sim... ações de pessoas sem educação que no tempo de espera, destroem o patrimônio público.
Eu foi na inauguração desta UPA e a qualidade destas cadeiras, com as cadeiras do Hospital Pedro Ernesto, não diferem muito. Lá as pessoas de qualquer idade sabem se sentar, aqui é selvageria (infelizmente), cuja cultura e hábitos tem que ser bem trabalhado. Dou razão quando alguém ou grupos reclamam por falta de médicos, medicamentos ou mal atendimento de servidores. Mas neste caso, específico relatado pelo internauta e compartilhado por outros, sinceramente não vejo culpa por parte da prefeitura ou secretaria de saúde. Eis o que penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário