quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TRÊS MEMBROS DA CE DO FÓRUM REGIONAL DO PROJETO IGUAÇU EM REUNIÃO COM A PROMOTORA.

NÃO SOMOS VEREADORES, POREM ESTAMOS AFIADOS NA FISCALIZAÇÃO, NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL.
Por Alcy Maihoní
Na reunião com a Promotora de Justiça, Dra. Patrícia Gabai Venancio, ocorrida ontem (02), na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Nova Iguaçu, o amigo Adriano Naval, resumiu muito bem o desenrolar de nossas reivindicações e propósitos da nossa visita, em sua página no Facebook e cujo teor reproduzi hoje, aqui em nosso blog.
Eu e ele (Membros do Comitê de Acompanhamento de Obras – CAO – Rio Botas/Nova Iguaçu e da Comissão Executiva - CE Fórum Regional) estamos desde o início de 2007, representando os 23 (vinte e três) bairros que deveria a tempos estarem contemplados no PROJETO IGUAÇU - Projeto de Controle de Inundações, Urbanização e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí. Volto aqui relacionar os bairros iguaçuanos que o INEA, em maio de 2013, prometera mais uma vez, realizar as intervenções:
Bairro da Luz, Carmari, Cerâmica, Comendador Soares, Chacrinha, Danon, Engenho Pequeno, Jardim Iguaçu, Jardim Nova Era, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Tropical, Kennedy, Moquetá, Nova América, Ouro Verde, Ponto Chic, Posse, Rancho Novo, Rosa dos Ventos, Santa Eugênia, Viga e Vila Operária.
Entretanto, por questões de muitas irregularidades encontradas pelo TCU, os repasses estão bloqueados para o prosseguimento das obras. Mas as demandas se avolumam, além do INEA não finalizar a fase 2, falta ser iniciada a fase 3 do projeto. Triste é que apesar da prioridade e emergencia que o caso exige, por hora, não existe uma perspectiva de quando iniciar-se-á tais intervenções estruturais.
Para nós iguaçuanos a FASE 3 é considerada a mais importante, na prevenção e combate as cheias em nossa região. Tomamos ciência das investigações do MP e nesta visita à promotora, acrescentamos mais dados por nós cientes, fruto de observações e pesquisas técnicas. Esteve conosco nesta comitiva também o amigo Rogério Gomes, membro do CAO – Rio Iguaçu/ Belford Roxo/ Caxias, que apresentou seus apontamentos. A Conselheira de Segurança - CONSEG -NI, Andrea Mendonça esteve presente em apoio a causa.

VOLTAREI A COMENTAR SOBRE ESTE ENCONTRO COM A PROMOTORA DE JUSTIÇA, NA PRÓXIMA POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário