sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Educação: metodologia de monitoramento e avaliação do PME

Estive na terça-feira (13), pela manhã representando o Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, no 1º encontro de Colaboradores PME – 2015/2025, realizado no Auditório do Espaço do Empreendedor Severino Rodrigues Assis, situado na Av. Governador Portela, 812 – Centro – Nova Iguaçu (Prédio da CODENI).
Evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED-NI, que fez uma apresentação dos principais instrumentos que deverão estar norteando ações de acompanhamento, monitoramento e avaliações a cerca do Plano Municipal de Educação – PME – 2015/2025
Dos instrumentos: Ficha de monitoramento; Nota Técnica; Relatório e Indicadores.
A Equipe Técnica da SEMED já está formada e de acordo com o Caderno de Orientações “PNE em movimento”, estará atuando no levantamento e na sistematização de todos os dados e informações referentes ao PME.
Os próximos passos deverá ser constituída a Comissão Coordenadora. Pois, torna-se necessária a representatividade do Conselho Municipal de Educação e da criação do Fórum Municipal de Educação. Ontem (15), passei estes informes na reunião do CME, para ciencia do Colegiado e na próxima reunião Ordinária (CME) estaremos indicando e apresentando dois conselheiros (titular e suplente) para estar nesta futura composição da Comissão Coordenadora.
Nota: A presença de membros do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu também deverá estar presentes, conforme determina a Lei do Sistema de Educação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário