sábado, 3 de setembro de 2016

XXV Encontro Nacional da UNCME em Palmas, Tocantins.

Delegação do Rio de Janeiro:
Angra dos Reis; Araruama; Duque de Caxias; Itaperuna;
Magé; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia;
Tanguá e Volta Redonda;
Evento da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, foi realizado nos dias 31/08, 1 e 2 de setembro, em Palmas/Tocantins.
É extremamente importante dar visibilidade e fortalecer os fóruns municipais e conselhos de educação. 
Conselheiros de todos os estados estiveram presentes.
Uma pena! Nova Iguaçu não ter participado, por motivos financeiros, contrariando assim alguns conselheiros que desejaram marcar presenças. Vamos ver se no próximo encontro, nossa cidade tenha condições econômicas, para enviar sua delegação a este evento significativo. Uma coisa deixo destacado aqui: fortalecer o conselho de educação, capacitando os conselheiros não é despesa e sim investimento.
O Rio de Janeiro apresentou pequena delegação de conselheiros, porém, concordo plenamente com o que diz a Coordenadora da UNCME-RJ:
“Estamos vivendo e assistindo as grandes dificuldades dos municípios e nos atingindo e nos privando de participar de momentos como este.”  
Eliane Cavalieri
 
 
O Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu - FPDE-NI, por meio deste blog, assim que obtivermos os informes, estaremos socializando as pautas e resoluções. Aguardem!!! 
Deixo registrado aqui meus parabéns em nome do FPDE-NI e do CME-NI aos conselheiros e conselheiras dos municípios que estiveram presentes, representando nosso Rio de Janeiro. 
Alcy Maihoní
Coordenador Geral FPDE-NI
Vice-Presidente CME-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário