quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Educação no Brasil: problema não é dinheiro e sim definir prioridades

País amplia investimento por aluno, mas não consegue melhorar qualidade do ensino. Educadores apontam causas para estagnação das notas brasleiras no Pisa.
Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/pais-amplia-investimento-por-aluno-mas-nao-consegue-melhorar-qualidade-do-ensino-20608123
Comentário do Maihoní: Quando saiu os resultados catastrófico do IDEB, onde muitos profissionais da área costumam dar de ombros, ignorando e perdendo tempo em questionar o sistema de avaliação... de minha parte com os dados em mãos e indignado, fui inclusve criticado, por defender a existencia do IDEB. Em dado momento preví que os resultados do PISA, no fim de ano seria de se cortar os pulsos.  Não deu outra. A educação pública no Brasil é só vergonha. O problema não é dinheiro como muitos pensam e como bem mostra a matéria em destaque. O x da questão é de Gestão, onde as políticas traçadas, infelizmente não entra em sala de aula. Pais e responsáveis de alunos tem que no mínimo conhecer um pouco mais o Plano Municipal de Educação, que hoje em dia abarca também o ensino médio. E saber a quem cobrar, fora dos muros escolares..

Nenhum comentário:

Postar um comentário