terça-feira, 30 de agosto de 2016

Voto e indico: Carlinhos Vale do Sol – 55.015 para vereador de Nova Iguaçu

O candidato a vereador de Nova Iguaçu, Carlinhos Vale do Sol, vem realizando ótimas caminhadas nos bairros e sub-bairros da nossa região. Propagando suas ideias e projetos de cunho legislativo. No dia 28/08 esteve nos bairros:  Pimpinela, Cruzeiro e Monte Iguaçu, onde foi muito bem recebidos pelos moradores e moradoras.
Vamos de renovação!
Reeleição não!

Chegou a hora do amigo Carlinhos Vale do Sol – 55.015
Abaixo alguns flashes da campanha que o levará a vitória!!!

domingo, 28 de agosto de 2016

Lula é um dos gatos, neste balaio.


Triplex de Lula era parte de propina ao PT, diz empresário


Segundo delação, imóvel seria abatido de créditos que partido tinha a receber por suborno em obras.

sábado, 27 de agosto de 2016

Comentários feitos no WahtsApp, lançados aqui.

Comentário do Maihoní: daqui por diante serão eventualmente 
publicados comentários ou links extraídos de grupos 
WhatsApp a qual faço parte. Telefone dos membros estarão devidamente ocultos. 
Por: Felipe Gerolimich
Click no meio para melhor visualização do texto.
Fonte: WhatsApp do Grupo O mín.p/ñ ser um idiota.

Sobre o Impeachment: A saída definitiva de Dilma é algo inevitável.


Ideal que também, fosse dado ordem para a Supervia instalar escadas rolantes em todas as estações.


Pesquisa oficial coloca Crivella à frente na eleição para a prefeitura do Rio.


O Julgamento de Dilma está igual a um hospício.


Sempre fui a favor de Pena Perpétua sem regalias para crimes hediondos.



Nova Iguaçu e a futura Guarda Civil Municipal - Parte 2

Temos (Sociedades Civis) que pensar e determinar que o documento a ser proposto pelo executivo, com base nas normas da Lei nº 13.022/2014,  venha se adequar a realidade de nossa região. Que a futura GCM, não fique restrita somente a área do centro.
Do Treinamento: População Iguaçuana não pode ter medo da futura guarda armada, pois  terá é claro, uma capacitação e treinamento prévio aqui no Rio de Janeiro. E, diga-se de passagem, que o Estado do Rio de Janeiro, possui a melhor academia de formação do País.
E o prefeito... Seja quem estiver em 2017 à frente da gestão municipal, aprovando a criação terá uma facilitação na Ordem Urbana e diminuição sistêmica de 80% no aspecto de crimes de natureza primária. Situações que envolvem brigas de vizinhos, problemas em portas de escolas, conflitos que são direcionados a Lei Maria da Penha e outros de menor gravidade, podem ser acionados a GCM, deixando a PM, mais desafogada. Não haverá invasões de competências, como alguns podem imaginar, devido as normas da lei não diminui em nada a outras forças preventivas já existentes. É um trabalho paralelo, porem integrado e de forte apoio.
Vamos desde já configurar um modelo de Segurança Pública que precisamos. A população tem que fazer parte de toda a etapa do processo que irá culminar na consolidação de mais esta instituição de polícia preventiva e ostensiva. Vamos ser otimistas e pensar no macro, onde podemos dentro da viabilidade, com recursos depositados no Fundo Municipal de Segurança Pública (que urge também ser criado), reivindicarmos uma sólida base, como a implementação de um Batalhão da Guarda Municipal, em algum lugar do nosso vasto território.

Sabemos que criar e manter uma guarda municipal, não é barato, devido de que TODA a estrutura é municipal. Tem que ser planejado um conjunto de ações: paiol, coletes a prova de balas, armamentos (letal e não letal), munições, treinamento e carreira de comando (que não pode ser subordinado ao militar). Se o prefeito protela esta iniciativa, alegando falta de recursos, para isso, não pode ser maquinalmente aceito por pessoas não governamentais. É Lei Federal, cumpra-se! 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nova Iguaçu e a futura Guarda Civil Municipal

Verdades que derrubam algumas dúvidas e conflitos surgidos ao longo dos últimos quatro anos, com a vinda da Lei nº 13.022/2014 – Estatuto Geral das Guardas Municipais
Por Alcy Maihoní
Para quem não sabe o Município de Nova Iguaçu – RJ é o único do Estado do Rio de Janeiro que infelizmente não possui sua Guarda Civil Municipal – GCM.
A população Iguaçuana não pode aceitar mais certas desculpas esfarrapadas, seja do executivo ou do legislativo. Veja algumas afirmações que contraria a lei federal supracitada:
a)      A prefeitura não possui recursos para lançar concurso da guarda;
b)      Se não podemos ter 300 guardas, que se crie uma guarda com 30 ou 40 homens;
c)      Não queremos guardas armados;
d)     Se for armados que seja 12 meses após de criada.
Tais afirmações e pensares acima devem ser excluídos nos debates e discussões.
As guardas dos demais municípios do Estado, apesar de atuarem positivamente, não podem servir no momento de modelo, não por culpa dos servidores, mas porque nenhuma delas atua em seus territórios armados. O Rio de Janeiro possui a maior guarda desarmada do Brasil, entretanto, em desacordo com a Lei Federal vigente.
A guarda é uma Polícia civil com atribuição preventiva e que tem que haver troca de comando, plano de cargos e carreira. E a lei autoriza o porte de arma dentro e fora de serviço, em municípios com mais de 500 habitantes. Sem controvérsias neste sentido. O guarda estando com conhecimento e capacitado, pode utilizar arma letal e não letal.
Mas, a Lei Orgânica do município impede tal procedimento, diriam alguns...
Neste caso é algo questionável, uma vez que a lei municipal, não pode querer ser maior que a Lei Federal.
Ainda o estatuto determina que todo quadro tem que possuir plano de cargos, como falei acima, somado aqui a Corregedoria e Ouvidoria. A figura de Inspetor Geral deve estar presente. Como podem perceber, não se pode pretender soltar um simples concurso público, com três dúzias de homens e pior desarmados. Já deveríamos ter realizado um seminário a respeito, uma audiência ou consulta pública, Seja o que for, nada pode ser deliberada as pressas para cumprir exigências estatutárias ou promessas de campanhas eleitorais, Temos que estar profundamente a par de como e em que condições de estrutura, efetivamente atuará administrativamente e operacionalmente a futura guarda civil de nossa cidade. As Sociedades Civis Organizadas não podem continuar comendo moscas e ver o barco passar. Prestem atenção!!! Que venha a guarda, mas com 100% dentro das normas e exigências da  nova lei e claro de forma democrática e participativa.
* Alcy Maihoní - Ex-conselheiro do CONSEG-NI

Eleições municipais 2016: Séria alternativa política para Nova Iguaçu

Comentário do Maihoní: Uma séria alternativa política em nossa cidade.
Temos que mudar nossa realidade em 100%. Basta de reeleições.
Voto no Delegado Carlos Augusto, para prefeito de Nova Iguaçu.
Delegado Carlos Augusto
4 h
São muitas pessoas nas ruas dizendo que não votavam há muito tempo mas que agora é diferente, pois irão votar em mim. Que estão cansadas da mesmice de candidatos em Nova Iguaçu e que o Prefeito agora tem que ser o 45, ou seja, o DELEGADO. Isso me traz uma felicidade indescritível e me faz crer que se tiver seriedade na coisas, o povo vem junto. Sensacional!!!

Parabéns guerreiros da nossa nação.


O silêncio do ocidente diante do atual genocídio.

Click na foto, para visualizar o texto melhor.
Comentário do Maihoní: Enquanto nós, povo brasileiro nos alegrávamos com cada medalha conquistada na Olimpíadas, diante de nossas TVS digitais, e nas Redes Sociais debatíamos sobre os atletas baterem continência ou não nos pódios, lá no outro continente vem ocorrendo cruel genocídio e a ONU sequer se manifesta. A não ser para apitar sobre a nossa política interna. As grandes mídias estão em polvorosa com este recente terremoto que ocorreu na Itália, mas e se fosse lá no Congo, haveria o mesmo empenho? Claro que não.

domingo, 21 de agosto de 2016

Conselho do Fundeb de Nova Iguaçu: É devagar, é devagar / Devagarinho.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Esta em ata do Conselho Municipal de Educação (reunião Ordinária - 08/10/2015) o registro de que não faço parte deste conselho, CACS/FUNDEB de Nova Iguaçu, desde 12 (doze) de março de 2015. Entretanto, estranhamente até presente data (21/08/2016), meu nome consta no Sistema de Cadastro do FNDE. Não houve atualização. Vou logo relembrando aqui que em momento nenhum, tive acesso a análise de prestação de contas da prefeitura, ano exercícios: 2013,2014 e 2015. Espero que com este decreto acima, referente a troca dos conselheiros (existem outros membros na mesma situação) a executiva do CACS/FUNDEB, juntamente com a SEMED, lembrem-se que é obrigatório por Lei, atualizar tal cadastro. Que tenham mais agilidade nesta tarefa tão simples. 

Enfim, moradores do Danon, vem atravessando a pista em cima das novas faixas de pedestre.

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Nova Iguaçu, esta semana, colocou Faixa de Pedestre, na Av. Abílio Augusto Távora (RJ-105), na altura do Bairro Danon, na interseção à Av. Otávio Moreira de Melo.
Valeu, Secretário Rubens Borborema!!!
No início deste ano, havia cobrado das autoridades dentro de algumas reuniões dos Conselhos Municipais, a qual normalmente me faço presente e publicado aqui, em nosso blog este trabalho, tendo em vista o grande fluxo de pedestres de todas as faixas etárias e que em horários escolares se multiplica e onde infelizmente alguns ônibus e vans que fazem lotadas, pensam que estão no Autódromo de Mônaco, tamanha velocidade. E pior... não respeitam os sinais. Sinal de trânsito este que deveria possuir ao lado um Radar Eletrônico.

Ainda não escolhi em quem destinarei meu voto a candidato (a) a vereador (a), de Nova Iguaçu

Estou analisando os candidatos a vereadores (as), ainda não escolhi o (a) indivíduo (a), que receberá meu voto. Nestas eleições 2016, não tenho olhar por Partidos Políticos e sim a individualidade. Por enquanto, só observo, observo e observo.
Uma coisa é dado como certo e nada de cunho pessoal, mas meu voto não será para vereadores de mandato. Sou permanentemente avesso a reeleições.
Sem controvérsias!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O melhor para Nova Iguaçu é permitir outra forma de governo.

Declaro sim que houve algumas ações positivas neste atual governo municipal de Nova Iguaçu. Seria leviano, insensato e sem ética negar os fatos. 
Entretanto, como sou avesso a reeleições (sempre comentei isso, seja no legislativo, como no executivo), temos que buscar sempre o melhor para nossa cidade. Este ano, vamos votar na renovação.
Basta de reeleições!!!


ÁGUA CONTAMINADA EM NOVA IGUAÇU, AFETA MORADORES, TAMBÉM NOS NOVOS CONDOMÍNIOS DA ESTRADA DE MADUREIRA. NÃO É MOLE, NÃO!

Segundo alguns moradores locais, hoje por volta das 17:30min, surgiu uma empresa, se dizendo ligada a Fiocruz realizando pesquisa e inspeção nas caixas d’água dos apartamentos do condomínio, recém entregues pela Prefeitura (através do Programa Minha Casa, Minha Vida), no bairro Marapicu – Nova Iguaçu.
O nível encontrado foi de 2 à 3, o que caracterizou a água estar CONTAMINADA. Outros condomínios nos bairros Ipiranga, Dom Bosco as águas estão com forte odor desagradável.
Resultado: Inúmeras pessoas com sintoma de febre, manchas na pele, etc...
Mais um caso, para as instâncias de Segurança Pública tomar as providencias cabíveis.

A Cartilha da Diocese de Nova Iguaçu


COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Muito bom!!! Para ficar melhor ainda, deveriam ter acrescentado mais um item de advertência, no sentido das pessoas terem um olhar sobre as pessoas e instituições comunitárias que estão levando seus candidatos (as) nos bairros. Muitas das vezes, até que o candidato (a) é legal, mas tem pseudo-lideres comunitários e certas ONGs, valha-me Deus!!!

Comentário bem esclarecedor e oportuno, ainda mais em ano eleitoral. Valores e princípios é tudo de bom.

O GRUPO TÁTICO DE FORÇA AMBIENTAL OU GNA: NÃO É UMA INSTITUIÇÃO VIRTUAL.
Tenho observado uma série de instituições, ordens, organizações, associações, entre outras entidades, dentro e fora do Brasil, que se apresentam no Facebook como personalidades legítimas, mas se você pedir alguma prova do registro jurídico destas, NÃO POSSUEM.
Por que estou falando isso? As vezes me aparecem alguns malucos com propostas mirabolantes, me pedindo para entrar de qualquer jeito na GNA - Guarda Nacional Ambiental, querendo até mesmo credencial virtual, por achar que somos uma Instituição qualquer ou uma Associação Virtual. Mas aqui a coisa NÃO funciona assim!
QUEM SOMOS?
Somos uma Organização Civil Nacional criada em 2006 por militares da reserva da Polícia do Exército no bairro da Tijuca - Rio de Janeiro, que tem como membros militares da reserva das Forças Armadas e Auxiliares, além de Civis com a mesma finalidade; com Hierarquia e Formação Militarizada, de Utilidade Pública, que Integra o SINDEC - Sistema Nacional de Defesa Civil, e atua como uma força estadual em apoio aos Órgãos Civis e Militares, instituição sócio-ambientalista, sem fins lucrativos e prestadora de serviço nas áreas de defesa e proteção do meio ambiente, preservação de áreas ecologicamente importantes, recursos hídricos, reflorestamento, prevenção contra poluição de rios, lagoas e manguezais atuando e orientando nos procedimentos de busca, resgate e salvamento, prevenção e atuação contra incêndios florestais, ações preventivas na área de saúde e social, orientação e prevenção contra doenças infecto-contagiosas com profissionais voluntários na área de saúde e social.
Estamos inscritos na Receita Federal Brasileira através do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ 14.590.854-0001/80; somos Signatários do Pacto Global das Nações Unidas - ONU / Participante ID 62.031; e, no Registro de Transparência na União Europeia sob o Número: 457.312.321.659-55.
Portanto, eu NÃO compactuo com coisas escusas, NÃO fazemos trambiques e NÃO contamos historinhas.
Para ser membro da GNA - Guarda Nacional Ambiental só passando por processo seletivo onde os candidatos serão avaliados mediante provas específicas para o ingresso em nossos quadros na qualidade de recruta.

Está chegando a hora da nossa cidade passar a limpo muita coisa que ficou estagnado. Renovar é preciso.



Prefeitura de Nova Iguaçu remove moradores de rua

ELEIÇÕES 2016 - UÉ!!! PARA QUAL ABRIGO? TEM ABRIGO EM NOSSA REGIÃO?
 
 

Só opressão em torno dos militares

O destaque por serem militares foi bem salientado, devido a derrota, se ganhassem a medalha de ouro, quase ninguém saberia que eram das Forças Armadas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Eleições:Quem sabe na próxima.

Alcy Maihoní
1 h
Bom dia! Que tenhamos ótima quarta-feira.
NOVA IGUAÇU: ELEIÇÕES 2016
Respondendo a algumas pessoas do Bairro Danon, onde resido e outras de outras comunidades que vieram diretamente me perguntar se estou candidato a Vereador de Nova Iguaçu. Respondi e deixo registrado aqui, que não sou candidato.
Estava pré-candidato, vindo pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, porem meu nome não foi à frente, e sem nenhuma justificativa plausível, foi retirado da nominata. Atendi todos os critérios de documentos e certidões negativas exigidos pelo TSE, inclusive cheguei a tirar fotos para a URNA e Materiais de Campanha. Devido ao fato exposto declaro que mesmo permanecendo filiado ao PROS, tomei a decisão irrevogável de não apoiar nenhum candidato a vereador desta legenda (nada pessoal), como também não irei apoiar nenhum candidato (nada pessoal), que esteja o partido coligado, nesta eleição 2016.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Uma pá de cal na discussão de gênero.



SAÚDE PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO: Longe do raio de ação dos jogos olímpicos

Comentário do Maihoní, esta notícia é de deixar qualquer um com falta de ar...literalmente.
O fornecimento de oxigênio em oito hospitais estaduais do Rio poderá ser interrompido no próximo dia 23. A empresa Air Liquide comunicou a decisão…
EXTRA.GLOBO.COM

Publicação no Diário Oficial da Comissão Educação Infantil do CME-NI


Vamos de renovação. Não dá mais ficarmos na mesmice.

Não anule seu voto. Nova Iguaçu tem solução. 
Seriedade na Educação, Segurança e Meio Ambiente sempre foi minha bandeira e agora tenho forte esperança, confiança e indico:
Delegado Carlos Augusto para Prefeito de Nova Iguaçu
Dra. Andréia Louredo para Vice-prefeita (Advogada e Professora).
O Coletivo Popular é o Alvo.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O futuro da cidade de Nova Iguaçu-RJ, na ponta dos nossos dedos.

Este ano de eleições municipais a população Iguaçuana tem enfim, uma opção favorável.
Uma nova consciência que está vindo pela primeira vez pleitear o cargo de Prefeito de Nova Iguaçu-RJ. A partir de amanhã, início oficial da propaganda eleitoral, estarei compartilhando as ideias e propostas de governo do candidato que estou apoiando. Não farei menção a outras figurinhas carimbadas e já bem conhecidas.
Um novo tempo em nossa cidade, na ponta dos nossos dedos em outubro. Não mais a reeleições e não mais votos à deputados (as) que prometem, prometem e não cumprem com a palavra e após "estranhas articulações políticas e de coiigações descabidas, vem novamente caçar votos,almejando serem gestores da cidade. Muita atenção para certos cabos eleitorais. Não podemos nos deixar enganar mais. Basta!

sábado, 13 de agosto de 2016

Aqui você pode mostrar sua cara e suas ideias e projetos

A partir de 16 de agosto, inicia-se a propaganda eleitoral - Eleições 2016.

Você que esta vindo candidato (a) a vereador (a) de Nova Iguaçu-RJ, pela primeira vez, independente de qual partido político esteja filiado (a), aqui todos são Bem Vindos. Este espaço são de vocês, fiquem a vontade.
Estou disponibilizando e permitindo que nos envie sua postagem de campanha. Em conformidade com as alterações no Código Eleitoral, na Lei das Eleições ( Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), podem então se manifestarem com seus pensamentos politícos; opinarem sobre questões relevantes da política de Nova Iguaçu (econômica, saúde, educação, meio ambiente, segurança, etc...). Mostrem suas bandeiras que defendem em prol da população, projetos, ideias, críticas respeitosas e construtivas.
Para tanto, enviem, para o e-mail, abaixo um texto curto de no máximo, 07 (sete) linhas e sua foto em anexo.
Este blog, estará dando esta oportunidade de fazerem contato com seus eleitores, até o dia 31 de agosto.
Nota: temas polêmicos com posicionamentos radicais que fere a honra e liberdade individual das pessoas, como religião,orientação sexuais e outros, não serão publicados.
ENVIAR TEXTO E FOTO PARA:
maihoni.alcy@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Encontro sobre educação em Nova Iguaçu


FÓRUM DE DEFESA DA EDUCAÇÃO
REUNIÃO ORDINÁRIA: AMANHÃ, 10 de agosto de 2016
HORÁRIO: 9h30min às 12h
Local: Subsecretaria dos Conselhos Municipais 
Sito: Av. Nilo Peçanha, 476 - centro - Nova Iguaçu- RJ
Sala de reuniões - Térreo
Pautas:
a) Indicações e aprovações das vagas de 1ª e 2ª Secretárias.
b) Assuntos Gerais
Alcy Maihoní Rodrigues
Coordenador geral

domingo, 7 de agosto de 2016

Quando o Bairro Danon, terá sua Clínica da Família?

Comentário do Maihoní: aprovo esta melhoria no posto do Jardim Nova Era. Tornou-se mais uma Clinica da Família.
Agora, espero que independente de quem estiver na prefeitura em 2017, que venha ter um olhar para o bairro Danon. Temos aqui no Danon, terreno da prefeitura, maior do que este, que atende perfeitamente as exigências do Ministério da Saúde.
Emerson Trindade adicionou 7 novas fotos — com Luiz Antonio.
21 hRio de Janeiro
Inauguramos hoje (06/08) a 26ª Clínica da Família, no bairro Nova Era. Contamos com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, com muitos amigos, colegas de trabalho e moradores da região.