quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Renan na roleta. Qual será o veredito?

Amanhã o STF analisará o recebimento da denúncia contra Renan Calheiros, podendo afastá-lo do cargo de presidente do Senado.
(a) Será condenado
(b) Alguém pedirá vista
(c) Não aceitarão a denúncia
Façam as apostas!!!

LAVA JATO EMPAREDA TEMER E AMEAÇA RENUNCIAR

Procuradores da Operação Lava Jato afirmaram nesta quarta (30) que podem renunciar coletivamente ao caso se a proposta de abuso de autoridade for sancionada pelo presidente Michel Temer; a medida foi inserida no texto das dez medidas contra a corrupção pela Câmara na madrugada na madrugada desta quarta (30); "Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente", afirmou Carlos Fernando Lima, procurador da República; o procurador Rodrigo Janot e a presidente do Supremo, ministra Cármem Lúcia, também já se levantaram contra a manobra da Câmara.
Fonte: www.brasil247.com/

Eis a lista de quem votou com Renan Calheiros e contra o BRASIL.

OS 14 SENADORES QUE VOTARAM URGÊNCIA, ACABAM DE ENTRAR PARA A LISTA NEGRA.  FIM CARREIRA POLÍTICA.

Isso não é manifestação contra a PEC 55 é um ajuntamento de vândalos.Pra cima deles, Policia Militar.

 
 

Em “defesa da educação”, terroristas da esquerda destroem carros e Ministério da Educação.

DESTRUIÇÃO NÃO É DEMOCRACIA.

TEM GENTE BOA NA POLÍTICA, EU ACREDITO.

Na foto ONYX LORENZONI, isolado, punido pelos mais de 300 picaretas por ter ousado ser contra a impunidade para ladrão.

Não é a toa que clamo por Intervenção. Que Congresso é esse?


ACORDEI COM ESTA TRISTE NOTÍCIA....


STF legaliza o aborto até o 3º mês de vida. 
Se há vida, é crime!

Esquecem os termos feto e embrião, pois para "magistrados" não significa vida. 
Aborto é o assassinato de um bebê em gestação e ponto final.
Onde vamos parar, até onde aguentaremos!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Meus sentimentos à família Chapecoense! Nos resta orar e agradecer pelos resgatados com vida.


INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL URGENTE

Por Alcy Maihoní
Veja bem Iguaçuanos!...
Existe adultos, assim como crianças rebeldes que não aceitam tomar remédio amargo, porém cedo ou tarde se o problema continuar, terá que receber a dose que o médico irá aplicar. É inconteste, o aumento, cada vez maior de número de pessoas esclarecidas e leigas têm se desiludido com as ações nocivas do Congresso, a partir da Constituição de 88. Não sejam cegos, há sim aumento de pressão para que as forças armadas assumam o controle e que enquadrem e julguem os politiqueiros envolvidos em maracutaias e corrupções de toda ordem. Crimes até contra a segurança nacional. Desejo após Intervenção Constitucional, eleições livres e sem a participação de politiqueiros já condenado ou envolvido em crimes contra o erário público. Sou intervencionista sim, e não me sinto imbecil ou reacionário, por pensar desta forma, pelo contrário, tenho orgulho pelo grau de patriotismo que possuo . Amo minha pátria e desejo o melhor.
Quanto a classe militar, sabemos que grande parte dos oficiais generais na reserva declaram que a ação militar não pode ser desprezada como um remédio de se resolver a crise de moralidade e ética que atualmente a nação vem sofrendo.
Centenas de grupos intervencionistas nas redes sociais vem surgindo, divulgando debates, discursos e conversas em apologia à intervenção militar. Inclusive duas grandes rádios online 24 horas por dia, vem vitaminando opiniões. Ainda é um tabu, dentro dos quartéis, uma vez que existe muitos X9 entre os oficiais. Mas, o assunto é acompanhado de perto. Enfim, o próprio congresso vem fazendo N besteiras e levando a situação chegar ao ponto de se intervir. 
Opiniões opostas são respeitadas, mas se o quadro de corrupção generalizada permanecer, que o Congresso seja fechado , sim! Para o bem da nossa amada pátria.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

5 ANOS SEM O GUERREIRO DANIEL NAPOLEÃO

Por: Adriano Naval
No dia17 desse mes completou 5 anos do falecimento deste grande guerreiro da cidade de NOVA IGUAÇU, alguns guerreiros que lutaram muito por NOVA IGUAÇU merecem serem homenageados sempre ,SAUDADES ETERNAS GRANDE GUERREIRO DE NOVA IGUAÇU ,ADSUMUS
Comentário do Maihoní: Que Deus o tenha em bom lugar!!! O Blog "Fala MAB", foi a semente a qual veio surgir o Blog do Alcy Maihoní. Havia muitas conversas informais sobre a transparência de ações em todas as reuniões que frequentávamos. Repassar conhecimentos e informações úteis as associações e enfim, toda a população Iguaçuana.

domingo, 27 de novembro de 2016

Aqui é sem pá de cal: Assassino de milhares jaz morto.

Deu vontade de vomitar, assistindo as Organizações Globo enaltecendo o regime deste falecido genocida. Aqui nas redes sociais, muitas amebas desejando ir ao velório de Fidel, para lamber as bolas do defunto. Que fiquem por lá, em Cuba. Hoje tem mais babamento durante as programações televisivas.
Não é mole, não!

sábado, 26 de novembro de 2016

Haverá peregrinação por todas as escolas da rede municipal Iguaçuana. Aguardem!

Por Alcy Maihoní
É uma aberração! Verificar que tetos andam caindo nas cabeças de nossos filhos e filhas, durante todos os anos letivos.  Acaso, estamos criando pintinhos em galinheiros descobertos, onde aves de rapinas sobrevoam de quatro em quatro anos em busca de seus fartos alimentos? Até quando assistiremos, passivos tamanha afronta aos direitos das crianças e adolescentes? Recém eleito prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, muito tem que ser feito na área da educação e como bem frisou, em sua campanha: "tem jeito de fazer bem feito". Com certeza tem jeito! 
Estrutura de muitas escolas que não consta em relação nenhuma de prioridades, não aguentam sequer,mais um ano letivo, de abandono e descaso, urge inclui-las.

Foto tirada recentemente, por uma mãe de aluno, que não quis se identificar de uma escola municipal, localizada no bairro Jardim Alvorada - Estrada de Madureira - Nova Iguaçu/RJ.
Segundo informações, sala está interditada e a turma anda estudando em um minusculo comodo, chamado de biblioteca.
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, está presente e de olho vivo. Ano 2017 será de mais cobranças.

A rica justiça brasileira em sua redoma, às custas do suor do povo.

STF tem mais de 1.700 funcionários para 11 ministros. 
São 154 servidores para cada ministro.Neste castelo, o bobo da corte, somos todos nós.

Presidente Temer, deu mole! Pede para sair!!!

Comentário do Maihoní: Presidente Temer, deu mole! Cometeu severo crime: Tráfico de influencia. Agora existe dois caminhos:
a) Intervenção Constitucional (o que recomendo);
b) Impeachment.
A bomba é que se houver outro impeachment, quem assume o controle do Brasil é Renan Calheiros. 
Não é mole, não!!!
Ex-ministro da Cultura confirmou aos investigadores da Polícia Federal, em depoimento, ter gravado conversas sobre a denúncia que fez contra o agora ex-ministro Geddel Vieira Lima por tráfico de influência; segundo ele, foram…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7

Prefeito eleito Rogério Lisboa, terá que ampliar urgentemente lista de prioridades sobre as escolas da rede municipal.

Por Alcy Maihoní
Das 136 unidades escolares, existentes no município de Nova Iguaçu, grande parte, esta uma tremenda vergonha. Diversas cicatrizes expostas deixadas pelos gestores de décadas passadas, até presente data. 
Período ideal para reformas das Unidades Escolares é neste momento que virá de férias.
Vejamos por exemplo, a situação da Escola Municipal Profa. Dulce de Moura Raunheitti Ribeiro, situada na Rua Marcos da Costa , 164 – bairro Jardim Nova Era. Que foi recentemente inspecionada por mim, na qualidade de Conselheiro de Educação, representante de Pais de alunos.
Foi criada em 1967, cujo imóvel obteve última reforma em 1999. Possui 6 salas, ofertando atendimento para 323 estudantes nas modalidades: Educação infantil – 1º Segmento + EJA.
Deficiências encontradas:
Muitas infiltrações no teto, forros cedendo;
Não há cisterna. Falta de água é crônica;
Sistema elétrico altamente precária;
Perda total da quadra.
Apesar de fazer parte do Conselho Municipal de Educação, não tirei fotos ou filmei as dependências da área comum, devido a respeitar a recente  lei municipal, que proíbe tal procedimento. Porém, como a quadra que pertence a escola estar no momento separada por um muro de forma totalmente errônea, eis que apresento, algumas imagens mostrando a situação desesperadora, triste e precária da quadra ( se é que podemos clasifica-la como tal) e que afeta diretamente os estudos dos estudantes e os serviços profissionais dos docentes. Deve-se novo governo, dar prioridade na relação de obras de manutenção. Muro que separa a unidade escolar e quadra, visivelmente fora de prumo (olha, o perigo à vista), devido a permanente infiltrações. Não podemos permitir que os estudantes perca valioso espaço.
 
 
 
Comunidade local, bem que também, poderia colaborar! 

E o ditador morreu. Foi encontrar Chaves, agora vão arder juntos...

Fidel, deixou Cuba na miséria. Em 2005, sua fortuna estava em US$ 550 milhões.
A festa dos cubanos de Miami não pára. Fidel Castro bom é Fidel Castro morto.
Cubanos festejam enquanto jornalistas esquerdopatas brasileiros choram!

Vamos mostrar a nossa força.


Policia Militar, Civil e Rodoviária deveriam atuar no estilo de ciclo completo.

Comentário do Maihoní: Rio trocou de Secretário de Segurança, porém nesta entrevista, percebo que o discurso é o mesmo. Muita choradeira e ideia fixa de otimizar recursos humanos. Há uma controvérsia, nesta parte, pois como dar enfase no foco que é o policial, sem prioridade de investimentos? Por que o assunto da mudança de hábito do sistema incorporando o CICLO COMPLETO da polícia se apresenta como um tabu? Sou de opinião de que o modelo de atuação da Polícia Federal, deveria ser exemplo para a Polícia Militar, Civil e até para a Polícia Rodoviária. Enfim, conselhos comunitários, municipais e estaduais deveriam levantar esta bandeira reivindicatória. Com bem diz, este atual secretário, "o sistema como um todo esta desequilibrado." Urge então nova forma de prevenção e investigação nas ações administrativas e operacionais destas corporações, para o bem da população.

Recém-nomeados secretário da Segurança Pública do Rio em meio a uma grave crise financeira no Estado, o delegado federal Roberto Sá, 51, afirma que a só "vocação,…
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

De olho no presidente Temer.


Para conter crise, Temer diz a aliados que pode vetar anistia a Caixa 2. 
Fonte: Jornal O Globo.
Comentário do Maihoní: se fizer isto, terá subido um andar em meu conceito. Como presidente, período de experiência já expirou. Agora é tolerância zero.

A morte de um tirano! Fidel Castro morre aos 90 anos

FIM DE UMA DINASTIA DE HORRORES.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Povo brasileiro passando por idiotas.

Alcy diz::Isto tem nome: P I L A N T R A G E M
Segundo Vicente Cândido (PT-SP), maioria dos partidos avalizou acordo. Presidente da Câmara não descartou votação do pacote ainda nesta quinta.
G1.GLOBO.COM

Dentro da lei constitucional: Só Intervenção.


Novo prefeito já selecionou secretária de Educação.

Será a professora libanesa Rojane Calife Jubram Dib, a moça já foi candidata a vereadora no Rio em 2008 e, seus dados pessoais no Facebook constam que viveu em Paris e já trabalhou como administradora na Prefeitura de Nova Iguaçu.
Fonte: novalaranja.blogspot.com.br

Conselho de Educação de Nova Iguaçu está pronto para encarar os desafios de 2017.

Por Alcy Maihoní
Profa. Eliane
O Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu - CME, é um amigo de todas as horas. Além de solicitar esclarecimento das autoridades e, uma vez constatadas irregularidades, denunciá-las. É o CME que responde diante do Ministério Público.
O conselho tem competências consultivas, propositivas, mobilizadoras, deliberativas e normativas.  É um órgão por excelência, uma vez que possui condição de cogestor das políticas públicas. Isso significa participar ativamente do sistema, compreendendo o planejamento, a execução e a avaliação como instrumento de melhoria do ensino.
O encontro de formação do CME, ocorrido ontem (24), no auditório da PGM-Procuradoria Municipal do Município, tendo a palestrante Coordenadora Estadual da UNCME/RJ, Profa. Eliane Cavalieri e sua Vice Selma  Cândida. Valiosos esclarecimentos foram passados para as Supervisoras Escolares que lá estiveram. E mais subsídios para nós conselheiros de educação. 
Profa. Selma
Ano que vem, conselheiros governamentais serão trocados pelo novo gestor, mais membros da sociedade civil e outros segmentos não governamentais permanecerão, isto porque, o mandato atual, findará em 2019. 
Há, muito ainda o que realizar, na busca da qualidade do ensino, condições de trabalho e infraestrutura das escolas da rede municipal e  fiscalização da rede privada. Salientando, aqui que o Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu esteve presente em todas as reuniões deste conselho, que ninguém pense que esta inativo ou desestruturado.

Nota: O município terá que criar o Fórum Municipal de Educação, exigência do MEC e há prazo estabelecido, conforme afirmação da UNCME.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

I Encontro de Conselheiros Municipais de Educação e Supervisores Escolares: Demandas e Atribuições.

Por: Alcy Maihoní
Sheila Silva de Lima Costa - Secretaria do CME-NI
Eliana Cavalieri Duarte
- Coordenadora UNCME-RJ
Participei deste evento na tarde, desta quinta-feira (24), no auditório da Procuradoria Geral do Município, Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 335 – centro - Nova Iguaçu, organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria dos Conselhos Municipais e Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, tendo como convidada palestrante, a Profa. Eliana Cavalieri Duarte, Coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME-RJ.

Existe uma gama de atribuições, que muitos não fazem ideia da importância e atuação deste Colegiado no município. Profa. Eliana, explanou de forma brilhante objetiva de como os conselhos de educação funcionam. São nada mais, nada menos do que mediadores e articuladores da relação entre a sociedade e gestores da Educação municipal. A gestão democrática não é apenas eleição de diretores, e sim algo mais amplo onde o CME é a pedra fundamental deste processo, devido suas funções diversificadas.
Quais são as principais funções do Conselho Municipal de Educação - CME?
Cristina Penna -
Subsecretária dos Conselhos 

Municipais de N.Iguaçu
Normatizar: elaborar as regras que adaptam para o município as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementem, quando necessário.
Deliberar: autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino. Legalizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino.
Assessorar: responder aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade. As respostas do órgão são consolidadas por meio de pareceres.
Fiscalizar: acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.
Que é a UNCME:
A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento destes colegiados, pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.
Defende a concepção de Conselhos de Educação como órgãos de Estado, de participação, representatividade e controle social, com caráter plural, desenvolvendo ações de formação, assessoramento e intercâmbio entre Conselhos dos diversos municípios brasileiros.
Confira alguns flashes do evento; e tão logo receba o conteudo apresentado no slide, vou tentar aqui, resumidamente socializar.
Profa. Janaína - Supervisão Escolar
Representando a Secretária de Educação N.Iguaçu

 
 
 

UNCME-RJ em Nova Iguaçu

Hoje estarei no I ENCONTRO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E SUPERVISORES ESCOLARES: DEMANDAS E ATRIBUIÇÕES.
Será no auditório da Procuradoria Geral do Município. Público restrito.

Final do dia estarei comentando resumo do encontro no blog.

Renan na mira do STF.


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, marcou para o dia 1º dezembro o julgamento sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral daRepública (PGR) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Se a denúncia for aceita, o parlamentar se tornará réu no Supremo. O relator do processo é o ministro Edson Fachin.
Comentário do Maihoni: É claro que esta medida de Cármen não tira Renan Calheiros imediatamente da presidência do Senado (o que é lastimável), mas com toda certeza deixa a figurinha sem pressa de aprovar propostas nocivas contra a população brasileira.

Verdade seja dita.

Bom dia pessoal! 
Todo contador, administrador, economista ou qualquer pessoa bem esclarecida tem certeza de um fato:
Qualquer coisa responsável que o atual governo faça para reverter a crise econômica, demorará uns 2 anos para surtir efeito.
Se a situação ainda está piorando, ainda se trata de efeito negativo das medidas irresponsáveis de Dilma. Efeitos negativos de uma política de irresponsabilidade fiscal é maquiagem contábil não cessam da noite para o dia, como num passe de mágica.
Ademais, as medidas necessárias para começar a reverter a situação, o próprio PT está tentando barrar.


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Brasil é uma nação rica.

O laboratório antidoping montado no RJ custou 188 milhões de reais. Foi descredenciado por nao atingir os padrões internacionais para os Jogos Olímpico.
Sérgio Cabral está.sendo citado em delações da Lava Jato por ter recebido 400 milhões de reais em propina para o PMDB.
Eduardo Cunha do PMDB do RJ é acusado de levar 5 milhões de.reais por navios sonda da Petrobras e 52 milhões de propina por obras no Porto Maravilha.
Pezão do PMDB foi acusado de ter recebido 30 milhões de reais de propina para sua eleição.
Piciani do PMDB do RJ é o dono da Tamoio...empresa responsável por mais de 70% das obras no RJ para as Olimpíadas....todo asfalto do BRT no RJ foi feito pela empresa de Piciani....Além disso é dono da Petrópolis Cervejaria..
os políticos do PMDB concederam 138 bilhões de reais em isenção fiscal...
Eduardo Paes do PMDB também está citado na planilha do delator Leo Pinheiro. A obra da linha 4 do metro já foi aumentada de preço 200 vezes.
o Poder Judiciário no RJ recebe os salários em dia....
os deputados na Alerj recebem os salários em dia
Não existe crise financeira do RJ......existe corrupção e quem paga são:
policiais
bombeiros
professores
profissionais de saude
milhares de desempregados
Repasse essas informações. Todas estão disponíveis na imprensa e na Internet.

CCS-NI Nova diretoria realizou sua segunda reunião ordinária, na sede da OAB/Nova Iguaçu.

Estive ontem (22), mais uma vez na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu – CCS- NI, realizado no auditório da OAB – Subseção de Nova Iguaçu, onde foram trocadas ideias sobre atual panorama da segurança do Estado, com ênfase em Nova Iguaçu.
Por: Alcy Maihoní
Composição da mesa da esquerda para direita: Inspetor Renato Bittencurt - 58º DP; Dr. Orides Ancile - Secretário Adjunto OAB/NI; Dr. Pina - Presidente da Comissão de Segurança Pública OAB/NI; Dr. Pedro - 52º DP; Adriano Naval - Presidente CCS-NI; Tenente Nildo Melo - 20º BPM.
Houve consenso dos componentes da mesa e plenária do planejamento e realização de uma manifestação pública, no ínicio de 2017, fazendo assim ofertar a população, maior transparencia quanto a questão da segurança e ações deste conselho.
Na oportunidade, expus em breve fala, que não podemos deixar a questão das drogas ilícitas se amplie dentro das Unidades Escolares. Sugeri que venha estabelecer em nossa cidade, um Plano Municipal de Segurança para ser levantado no primeiro semestre de 2017, tendo 100% de participação dos conselheiros do CCS-NI e CONSEG-NI.
Fiz pedido para que o CCS-NI, convide representantes do Ministério Público, pois é importante que venham frequentar este espaço comunitário e participativo.
Sobre Associações de Moradores, muitas ainda, não se deram conta da sua devida importância, e sugeri também que sejam convidadas, via: redes sociais.
Alcy Maihoní Rodrigues – Coordenador Geral 
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Escolas insalubres em Nova Iguaçu-RJ

Hoje por conta própria visitei e inspecionei uma escola municipal, no eixo da Estrada de Madureira - Nova Iguaçu-RJ. Meus Deus!!!
Décadas de PURO ABANDONO.
Como é possível que haja tantas escolas semelhantes em termos de má-estrutura física (insalubres). Uma grande VERGONHA, para quem lida com a administração e gestão pública (prefeito). VERGONHA para quem lida com legislação pública (vereadores). Vamos ver se 2017, novo executivo e legislativo resolva tamanha afronta a dignidade das comunidades escolares.
O mínimo que a população deseja, além de construção de novas unidades escolares é efetiva ampliação e zelo pela manutenção das que já existem no município. Como podem deixar situação ficar em total precariedade.
Estarei elaborando relatório.
Alcy Maihoní.
Repres. Pais de Alunos de Nova Iguaçu.