quinta-feira, 13 de abril de 2017

Minha análise sobre as reuniões desenvolvidas pelo CCS-NI

O CCS-NI – Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu, cujo grupo recente vem desenvolvendo suas reuniões Ordinárias, com brilhantismo, alcançando bom desempenho e reconhecimento por toda nossa região.
Já em sua 6ª reunião (Universidade Estácio de Sá – Campus – Nova Iguaçu), realizado no dia 11/04, teve um fluxo de participação da plenária (visitantes),  como nunca antes visualizado, deste a criação deste colegiado. E a tendência se continuar na mesma motivação, irá só crescer.
Os trabalhos vem sendo itinerantes, os administradores dos espaços cedidos é só elogios, cujos resultados são os fortalecimentos de parcerias. Já foram realizados momentos, na sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Shopping Nova Iguaçu, Colégio Leopolpo, conseguindo desta forma atrair lideres comunitários, moradores iguaçuanos, estudantes, professores, e demais interessados por uma Nova Iguaçu, mais segura.
Quem se atem a observar a leitura das atas, certificarão que muito vem sendo cobrado pelo conselho, perante as autoridades que compoem a mesa, governo estadual e municpal. Parabenizo todos os membros natos deste conselho consultivo que até aqui, alcançou 100% de assíduidade. Aos conselheiros efetivos que são voluntários e  por amor a causa na busca da paz e melhorias de qualidade de vida da população de nossa cidade, meus sinceros respeitos. O vereador – presidente da Comissão de Segurança da Câmara também está assíduo nas reuniões, isto é super positivo, porém, ideal à meu ver, a maioria dos vereadores deveriam também participarem, pois os assuntos ventilados é bem abrangentes, não é somente casos de polícia.
4º GBM - Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Iguaçu,

sempre presente nas reuniões do CCS-NI.
Quanto a prefeitura de Nova Iguaçu, ainda há grande expectativa da plenária e do colegiado de verificar a presença do prefeito. Sabemos que mensalmente o mesmo vem recebendo o convite para esta junto aos trabalhos da mesa. Quem sabe na próxima reunião esteja presente...


SETA PARA O PREFEITO: As atuais subsecretarias de Transporte, Transito e Mobildade Urbana recebem mensalmente convites para representa-lo, porem não comparecem e muito menos envia representantes. Apenas o superintendente de trânsito (Araújo) apareceu na primeira reunião junto ao secretário. Ideal, é que todas suas secretarias enviassem seus servidores, para estarem neste importantíssimo conselho. Saúde, Educação, Assistência Social, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário