quinta-feira, 13 de abril de 2017

Resposta do 20ºBPM: Policiamento Comunitário em Nova Iguaçu – RJ.

O comandante respondendo minhas indagações, passou informação sobre a questão da implantação do policiamento comunitário, juntamente com a prefeitura será colocado o PROEIS (Programa Estadual de Interação na Segurança), e que o prefeito possui um projeto grande para Nova Iguaçu. E pede a Deus que ele coloque em prática o que ambos já conversaram. 
“Vai inserir carros oficiais da prefeitura, tendo um agente e um policial militar e o PROEIS é um contrato que a prefeitura faz com o estado, independente de salário ou não ele recebe.”
“Sobre o convênio das viaturas que foi falado é outra questão do dinheiro. Existia o convênio. Acabou o convênio. Eu hoje tenho que contar com a parceria dos órgãos, para consertar. Eu não tenho esse percentual falado (65%) tão elevado. Possuo uma frota de oitenta e seis carros.”
A questão do salário é uma questão política voces acompanham, me atenho a não fazer comentário.”

Créditos das fotos: Jornalista Jorge Ruas
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu, segundo seu presidente, já está tratando junto com outros CCSs, emitir documentos, visando buscar parcerias e recursos via PRONASCI e Secretaria Nacional de Segurança. O programa de Polícia Comunitária, vejo um caminho positivo para cobertura de toda nossa região. Entretanto, o que é Policiamento Comunitário na minha visão, da prefeitura, do estado e para demais iguaçuanos. Esta questão tem que estar cristalizada em lei municipal, em consenso, através de ampla participação popular

Nota: Vereador que estava na mesa, não respondeu minha indagação (veja pergunta postagem anterior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário