quarta-feira, 12 de abril de 2017

Segurança Pública em Nova Iguaçu na Universidade Estácio

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de  Nova Iguaçu – CCS-NI na Universidade Estácio de Sá – Campus Nova Iguaçu – RJ.
Por Alcy Mahoní
Na oportunidade de fala, em exatos 4:00 mínutos, expus meu ponto de vista e fiz algumas indagações as autoridades da mesa, diante de professores, estudantes de Direito e lideres comunitários.
Minha fala na íntegra:
“ Analisei os princpais pontos do Plano Nacional de Segurança que o governo lançou no início do ano. Concordo com algumas ações previstas e discordo de algumas metas impostas. Logo, percebo mais ainda, da necessidade de possuirmos nosso Plano Municipal de Segurança, já debatido em reuniões passadas.
Deixo aqui registrado, minha sugestão ao prefeito e gostaria de saber a opinião do Ten. Coronel, Malheiros (20ºBPM) da viabilidade de implementar em nossa região um Projeto-Piloto de Policiamento Comunitário, visando firmar convênio com o Estado e o CCS-NI. E com este mesmo tema, gostaria que o Vereador Marcelo Lajes (Presidente da Comissão de Segurança da Câmara), acha da proposta de dar sustentabildade a esta ideia com relação a repasses financeiros, que bem poderia se dá por meio de dotação orçamentária do Gabinete do Prefeito.
Outra questão, é sobre o atraso dos aluguéis de viaturas, que podem ser devolvidas, o que pode representar uma diminuição de 65% da frota. E quanto ao atraso de pagamento dos policiais?

Para finalizar, o delírio do Crivela (prefeito do Rio) que pretende gastar mais de 1 milhão de reais para brindar uma escola. Receio que este delirio, o prefeito possa vir ser contagiado. Se querem blindar escolas, que estruture o Fundo Municipal de Educação.”
 
Próximas postagens divulgarei as respostas e uma análise crítica sobre este evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário