quarta-feira, 14 de junho de 2017

Universidade Estácio recebe novamente Membros do CCS-NI

PROFISSIONALISMO DIANTE DOS PARCOS RECURSOS
Por Alcy Maihoní
Na manhã desta quarta-feira (14/06) ocorreu mais uma reunião Ordinária do CCS-NI – Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu, no amplo Auditório da Universidade Estácio de Sá – Campus Nova Iguaçu. Estiveram presentes varias autoridades:  Comandante do 20º BPM, Delegados da 52º DP, 56º DP, 58º DP, Assessor da Deputada Marta Rocha, Delegado da Baixada Fluminense, Inspetor da DEAM, Corpo de Bombeiros, Secretário da Defesa Civil de N.Iguaçu, Presidente do CONSEG-NI e as Vereadoras de Mesquita e de Nova Iguaçu.
No geral, as falas destes profissionais foram dar destaques a precarização dos serviços públicos de segurança, como bem sabemos vem, ocorrendo no Estado do Rio de Janeiro que esta financeiramente quebrado.
Falta de tudo: Recursos financeiros, material e Humano. E pelo visto, não se vê no momento luz no fim deste grande túnel. Se não houver uma drástica mudança na legislação, que cabe os deputados e deputadas se debruçarem em propor leis mais efetivas...
O enxugar de gelo, vai se estender por muito mais tempo.
Para se ter uma ideia do gravíssimo problema de segurança, foi falado que HOJE EXISTE APENAS 01 (UMA) AMBULÂNCIA, AVANÇADA DE RESGATE PARA ATENDER TODA A BAIXADA FLUMINENSE.
Não é mole, não!!!
Por outro lado, hoje ninguém falou sobre elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE NOVA IGUAÇU. Que já deveria estar formatado para ser aprovado e sancionado pelo prefeito.

Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário